Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Novembro de 2018 | 17h26 - Actualizado em 16 Novembro de 2018 | 17h25

Falta de apoios condiciona arranque de projecto agrícola da ANDA no Moxico

Luena - A falta de instrumentos agrícolas como enxadas, charrua, tractores e sementes condiciona o arranque do Projecto Agrícola da Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), na localidade do Sacassnge, a 15 quilómetros a sul da cidade do Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o representante da ANDA, no Moxico, Arthur José Sela Tchamokomoko, disse que se trata de 12 hectares que além da agricultura prevêm da criação de animais, mas que por escassez  destes recursos, o projecto está “parado”.

O responsável disse que no âmbito da reintegração social dos ex-militares de Angola, foram beneficiados com três motorizadas (três rodas), em 2012, para o serviço de moto táxi e que já se encontram fora de uso.  

Na ocasião, apelou  o Governo a colocar rampas nas instituições e edifícios públicos, visto que a sua falta têm dificultado o trânsito e locomoção nestes locais.

Na província do Moxico, a Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) controla três mil 885 deficientes, dos quais 885 estão organizados em associações (três), nos municípios do Camanongue e do Moxico (sede).

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.