Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Maio de 2019 | 15h25 - Actualizado em 18 Novembro de 2018 | 05h52

Pediatria do Hospital Materno-Infantil de Malanje recebe donativo

Malanje - Bens alimentares, cosméticos e detergentes diversos foram doados sábado aos pacientes da pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A oferta foi feita pela Liga de Amigos da Pediatria de Malanje (LAPEMA) e visou contribuir na satisfação das necessidades das crianças internadas e se consubstanciou em massa e óleo alimentar, leite, feijão, arroz, água mineral, além de cosméticos, detergentes e papel higiénico.

Os meios em causa foram adquiridos pela Escola de Futebol Benfica do Colégio Cajú, de Luanda, em parceria com a Sociedade de Gestão Escolar de Luanda (SGEC), e foi entregue à LAPEMA no sentido desta distribuir aos doentes.

Na ocasião, o coordenador da Escola de Futebol Benfica de Luanda, Gonçalo Gomes, precisou que os bens entregues totalizam nove toneladas de produtos.

Precisou que nos próximos tempos a Escola participará de outras acções de filantropia, com vista a continuar a apoiar as causas das pessoas necessitadas.

Entretanto, a presidente da Liga de Amigos da Pediatria de Malanje, Aida Macedo, referiu que a sua agremiação constatou haver dificuldades de vária ordem e necessidades alimentares dos pacientes, face à difícil condição social das suas famílias.

Precisou que iniciativas do género vão prosseguir, na medida em que vêm sendo desenvolvidas desde 2014, com o propósito de ajudar as pessoas necessitadas a garantir a sua condição social.

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.