Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Novembro de 2018 | 16h24 - Actualizado em 15 Novembro de 2018 | 16h24

Recém nascido retirado morto de cacimba em Malanje

Malanje - Um recém nascido, cujos progenitores desconhece-se, foi retirado morto de uma cacimba, nesta terça-feira (13), no bairro cangambo, cidade de Malanje, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi avançado, hoje (quarta-feira), à Angop, pelo porta-voz do SIC (Serviço de Investigação Criminal) de Malanje, Lindo Ngola, realçando que a descoberta foi feita através da denúncia de uma cidadã, com  identidade preservada, que viu o cadáver do bebé quando retirava água da cacimba.

Precisou que o cadáver foi encaminhado à morgue do Hospital Regional de Malanje e o SIC está ao encalço do autor do crime, para a sua responsabilização criminal.

Diante desse episódio reprovável, o responsável exorta a população a colaborar com as forças da ordem na denúncia de casos iguais e outros que chocam a sociedade e colocam em causa vidas humanas, para que juntos se combata essas práticas.

Lindo Ngola reiterou o apelo aos órgãos de Comunicação Social  no sentido de contribuírem na luta contra todos os fenómenos sociais como os crimes de homicídios e outros comuns que vêm ocorrendo na província, através do seu papel pedagógico.

Face ao estado de putrefação do corpo e com vista a preservar a saúde pública, os Serviços de Bombeiros em colaboração com o SIC,  procederam o encerramento da cacimba em causa, tendo em conta que grande parte da população da Cangambo consumia a água daquela fonte.

O caso é o primeiro do género registado este ano no mesmo bairro.

Assuntos Província » Malanje   Óbito  

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais de empresário português transladados para Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 03/02/2019 16:23:36

    Empresário português morto por meliantes em sua residência

    Malanje - O cidadão de nacionalidade portuguesa, empresário do ramo hoteleiro, Adérito Florêncio Teté, de 78 anos de idade, foi morto na madrugada deste domingo por meliantes no interior da sua residência, nesta cidade.