Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2018 | 16h58 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 17h10

Construção do Centro Regional Leste de acolhimento paralisado

Saurimo - O projecto de construção e apetrechamento do Centro Regional Leste de Acolhimento e Orientação do Antigo Combatente e Veterano da Pátria, inserido no Programa de Investimento Público (PIP) na província do Moxico, está paralisado devido a exiguidade de recursos financeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto, que deverá retomado em 2019, está avaliado em 242.591.697 Kwanzas.

De acordo com um documento do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria a que a Angop teve acesso nesta sexta-feira, no domínio da gestão de projectos do PIP, consta ainda a reabilitação do edifício sede do ministério, apetrechamento do Centro Nacional de Formação Profissional e de Reintegração da Ex-Fazenda América, na localidade da Quibala (Cuanza Sul).

Trata-se de projectos de continuidade inscritos no PIP de 2015 e que devido a crise financeira que assola o país transitaram para os anos subsequentes, reduzindo a capacidade de intervenção e de resposta face aos desafios institucionais.

O ministério sugere que sejam enquadrados nas prioridades nacionais, em termos de afectação de recursos, de modos a potenciar a sua capacidade de intervenção e implementação de políticas públicas, que visam a dignificação do grupo alvo, um dos objectivos estratégicos do programa de governação 2018/2022.

O XIX Conselho Consultivo deste órgão, que termina hoje, decorre sob lema “Por uma Angola reconciliada e inclusiva, valorizemos o Antigo combatente, o Veterano da Pátria e o Deficiente de Guerra”.

Leia também
  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.

  • 29/01/2019 01:17:29

    Governo aumenta capacidade energética em Saurimo

    Saurimo - O governo da província da Lunda Sul vai iniciar, a partir de Fevereiro deste ano, um projecto para aumentar a capacidade energética no município de Saurimo, com a instalação de 12 Postos de Transformação (PT) com 630 (KVA), numa primeira fase.