Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2018 | 16h58 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 17h10

Construção do Centro Regional Leste de acolhimento paralisado

Saurimo - O projecto de construção e apetrechamento do Centro Regional Leste de Acolhimento e Orientação do Antigo Combatente e Veterano da Pátria, inserido no Programa de Investimento Público (PIP) na província do Moxico, está paralisado devido a exiguidade de recursos financeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto, que deverá retomado em 2019, está avaliado em 242.591.697 Kwanzas.

De acordo com um documento do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria a que a Angop teve acesso nesta sexta-feira, no domínio da gestão de projectos do PIP, consta ainda a reabilitação do edifício sede do ministério, apetrechamento do Centro Nacional de Formação Profissional e de Reintegração da Ex-Fazenda América, na localidade da Quibala (Cuanza Sul).

Trata-se de projectos de continuidade inscritos no PIP de 2015 e que devido a crise financeira que assola o país transitaram para os anos subsequentes, reduzindo a capacidade de intervenção e de resposta face aos desafios institucionais.

O ministério sugere que sejam enquadrados nas prioridades nacionais, em termos de afectação de recursos, de modos a potenciar a sua capacidade de intervenção e implementação de políticas públicas, que visam a dignificação do grupo alvo, um dos objectivos estratégicos do programa de governação 2018/2022.

O XIX Conselho Consultivo deste órgão, que termina hoje, decorre sob lema “Por uma Angola reconciliada e inclusiva, valorizemos o Antigo combatente, o Veterano da Pátria e o Deficiente de Guerra”.

Leia também
  • 06/12/2018 22:53:54

    Mais de 10 mil antigos combatentes reintegrados na função pública

    Saurimo - Dez mil e 047 antigos combatentes e veteranos da pátria foram reintegrados de Janeiro a Outubro do ano em curso na função pública, com vista a melhorar as suas condições de vida, bem como contribuírem no desenvolvimento do país, revelou nesta quinta-feira, em Saurimo, o ministro de tutela, João Liberdade.

  • 06/12/2018 22:47:24

    Executivo determinado em cumprir metas do PND 2018/2022 - Ministro dos Antigos Combatentes

    Saurimo - O Executivo está determinado a cumprir o programa de governação e o Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022, com vista a criar condições para a melhoria do nível de vida e dignificação dos antigos combatentes, afirmou nesta quinmta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto Liberdade.

  • 05/12/2018 18:15:13

    Cadeia do Luzia mantém foco na reinserção social dos reclusos

    Saurimo - O director do estabelecimento prisional do Luzia, 30 quilómetros do centro da cidade de Saurimo (Lunda Sul), Pedro Júnior, reafirmou que a instituição vai redobrar as acções com vista a dinamizar os programas de reinserção socioprofissional e económica dos reclusos.