Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2018 | 11h19 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 11h47

Kumbila e Ngalanga com novas infra-estruturas sociais

Londuimbali - Duas infra-estruturas sociais foram inauguradas, hoje, nas comunas da Kumbila e Ngalanga, ambas no município do Londuimbali, na província do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huambo: Governadora Joana Lina inaugura ponte

Foto: Júlio Vilinga

Trata-se de um posto de saúde, na aldeia Tchimbungue, na Kumbila, 136 quilómetros a norte da capital provincial, e uma ponte metálica que liga Ngalanga e Kassongue, município da vizinha província do Cuanza Sul.

A unidade sanitária, construída no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, possui uma sala de espera, área administrativa, consultório de pediatria e medicina geral, duas salas de observação, duas casas de banhos, uma sala para o programa alargado de vacinação e um alpendre.

Para a sua construção e apetrechamento foram aplicados 26 milhões e 514 mil kwanzas e vai beneficiar cerca de seis mil moradores da aldeia, que antes tinham que percorrer longas distâncias em busca de assistência médica e medicamentosa.

Já a ponte, localizada a quase 150 quilómetros a norte da cidade do Huambo, tem capacidade para suportar cargas até 50 toneladas. Possui 12 metros de cumprimento e 3,60 de largura, tendo sido instalada sobre o rio Kondoboque, num custo de 10 milhões de kwanzas.

Após a inauguração das duas infra-estruturas, a governadora da província do Huambo, Joana Lina, pediu a população no sentido de cuidar bem das mesmas, tendo em conta os benefícios que vão proporcionar.

Anunciou que acções do género vão prosseguir em outras localidades, no âmbito dos esforços do governo de elevar a qualidade de vida da população.

Na vila do município do Londuimbali, a 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, a governadora inteirou-se das obras de construção do edifício da administração, a reabilitação do sistema de abastecimento de água potável, do parque infantil, do clube e a instalação do sistema de fornecimento de energia eléctrica.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.

  • 02/02/2019 19:37:25

    Estudantes do ISP doam bens ao Lar Suku-Ondjali

    Caála - Estudantes do curso de pós-graduação em saúde do Instituto Superior Politécnico do município da Caála, província do Huambo, doaram hoje, bens de primeira necessidade e medicamentos ao lar de acolhimento infantil Suku-Ondjali.

  • 02/02/2019 00:45:55

    Energia eléctrica produzida em Laúca chega este ano ao Huambo

    Huambo - A província do Huambo vai passar a consumir, ainda este ano, energia eléctrica produzida na barragem hidro-eléctrica de Laúca, na província de Malange, anunciou, sexta-feira, o administrador regional da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Manuel de José Adão.