Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Dezembro de 2018 | 22h53 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 22h53

Mais de 10 mil antigos combatentes reintegrados na função pública

Saurimo - Dez mil e 047 antigos combatentes e veteranos da pátria foram reintegrados de Janeiro a Outubro do ano em curso na função pública, com vista a melhorar as suas condições de vida, bem como contribuírem no desenvolvimento do país, revelou nesta quinta-feira, em Saurimo, o ministro de tutela, João Liberdade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade"

Foto: ANGOP

Quatrocentos e vinte  foram integrados no sector privado, em várias províncias do país.

Durante o período em causa, o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria amparou 4.767 assistidos nas mais diversas unidades hospitalares e apoiou 82 assisitidos e seus familiares, com a aquisição de urnas e meios financeiros e logísticos.

Segundo o ministro, que apresentou tais dados durante a abertura do XIX Conselho Consultivo do órgão que dirige, no campo da formação técnico profissional foram formados 389 assistidos, nas várias áreas, com destaque para a agricultura, carpintaria, electricidade, pastelaria, canalização, alfaiataria, soldadura, tipografia, contabilidade geral, mecânica e informática.

As acções desenvolvidas no período em balanço permitiram apurar que a nível nacional 158 mil 279 pensionistas estão bancarizados e 9.229 não.

De acordo a programação financeira, incluindo o 13º mês, o ministério desembolsou, para os assistidos, 46.695.563. 402 Kwanzas e 42 cêntimos.

Actualmente o Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria controla 174 mil 837 assistidos e distribuídos em diversas categorias.

Leia também
  • 07/12/2018 02:14:42

    Jacaré resgatado em praia no Lobito

    Lobito - Um jacaré de aproximadamente dois metros e meio foi resgatado, quinta-feira, com vida, na areia da praia da Restinga do Lobito, em Benguela, um local muito movimentado por banhistas e turistas, apurou a Angop.

  • 06/12/2018 23:27:25

    Polícia devolve viatura roubada ao proprietário

    Caála - Uma viatura ligeira roubada na madrugada de sexta-feira na avenida da independência, na cidade do Huambo, foi devolvida hoje, quinta-feira, ao seu proprietário, pela Polícia Nacional.

  • 06/12/2018 22:47:24

    Executivo determinado em cumprir metas do PND 2018/2022 - Ministro dos Antigos Combatentes

    Saurimo - O Executivo está determinado a cumprir o programa de governação e o Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022, com vista a criar condições para a melhoria do nível de vida e dignificação dos antigos combatentes, afirmou nesta quinmta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto Liberdade.