Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Dezembro de 2018 | 00h24 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 07h30

Mais de 70 mil cidadãos já possuem novo Bilhete de Identidade

Huambo - Um ano após a sua entrada em vigor, setenta e dois mil 881 cidadãos residentes na província do Huambo já possuem o novo Bilhete de Identidade, confirmou, terça-feira, o chefe do departamento local de Identificação Civil e Criminal, Hélder Paulo Gomes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Posto de emissão do BI do município da Caála

Foto: FRANK BEU

Disse que foram emitidos 77.912 bilhetes de identidade, sendo que cinco mil e 31 aguardam por levantamento por parte dos seus proprietários.

Lamentou, contudo, a quantidade de bilhetes abandonados no Serviço de Identificação Civil e Criminal, afirmando não haver razões que justifiquem tal atitude, já que a instituição tem sido célere no atendimento aos utentes.

Sobre o processo operacional, o responsável fez saber que a emissão do Bilhete de Identidade dura, no máximo, 15 dias, por ser impresso em Luanda, devido as novas valências que traz, sobretudo, em termos de segurança.

Informou estarem em funcionamento, na província do Huambo, postos de emissão em seis dos 11 municípios, além de um posto móvel, instalado na delegação da Justiça e dos Direitos Humanos.

Leia também