Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Dezembro de 2018 | 00h24 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 07h30

Mais de 70 mil cidadãos já possuem novo Bilhete de Identidade

Huambo - Um ano após a sua entrada em vigor, setenta e dois mil 881 cidadãos residentes na província do Huambo já possuem o novo Bilhete de Identidade, confirmou, terça-feira, o chefe do departamento local de Identificação Civil e Criminal, Hélder Paulo Gomes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Posto de emissão do BI do município da Caála

Foto: FRANK BEU

Disse que foram emitidos 77.912 bilhetes de identidade, sendo que cinco mil e 31 aguardam por levantamento por parte dos seus proprietários.

Lamentou, contudo, a quantidade de bilhetes abandonados no Serviço de Identificação Civil e Criminal, afirmando não haver razões que justifiquem tal atitude, já que a instituição tem sido célere no atendimento aos utentes.

Sobre o processo operacional, o responsável fez saber que a emissão do Bilhete de Identidade dura, no máximo, 15 dias, por ser impresso em Luanda, devido as novas valências que traz, sobretudo, em termos de segurança.

Informou estarem em funcionamento, na província do Huambo, postos de emissão em seis dos 11 municípios, além de um posto móvel, instalado na delegação da Justiça e dos Direitos Humanos.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.