Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Dezembro de 2018 | 15h40 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 17h29

Pastor apela à união e solidariedade entre os cristãos

Virei - O pastor das Igrejas Evangélicas de Angola no Nimbe, Tito Cassanga, apelou hoje, domingo, no município do Virei, província do Nimbe, a união, paz, irmandade e solidariedade entre os povos cristãos e não só, por forma a ter uma sociedade bem estruturada e sólida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no culto de acção de graças em saudação aos 53 anos da vila do Virei a assinalar-se a 13 do mês curso, o pastor disse ser necessário que as famílias estejam todas unidas, seguindo os ensinamentos bíblicos para que futuramente a província possa ter filhos bem formados e capazes de contribuir para o desenvolvimento do Pais.

Apelou ainda aos pais e encarregados de educação a dialogarem permanentemente com os seus educandos, ensinando-os a palavra de Deus, “ um caminho que devemos seguir todos os dias e evitarmos muitos males”.

Ao povo do Virei, o líder religioso, aconselhou a seguir o mundo cristão, pois que segundo ele, Deus é o único salvador e a sua palavra transmite, paz, consolo, união, reconciliação nacional e irmandade.

Na ocasião, o governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apelou a população a apostar na agricultura, cultivando produtos que servirão não só para a sua alimentação, mas também para a comercialização, ajudando deste modo o governo no combate à fome e pobreza.

Carlos da Rocha Cruz exortou ainda a população a redobrar a vigilância, denunciando todos aqueles que de má-fé tentam destruir os bens públicos construídos pelo governo que muito tem servido para as comunidades.

O município do Virei dista a 130 quilómetros a leste da cidade de Moçâmedes e possui mais de vinte mil habitantes na sua maioria criadores de animais e pequenos camponeses

Leia também
  • 31/01/2019 17:20:39

    Sector do Ambiente do Namibe lança plano "Lixo Zero"

    Moçâmedes - Um plano denominado "Lixo Zero", promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão do Resíduos Sólidos e Saneamento do Meio da província do Namibe, foi lançado hoje, quinta-feira, no município de Moçâmedes, com objectivo de tornar a região mais limpa.

  • 30/01/2019 18:41:07

    Ex-comandante dos bombeiros condenado a 16 anos de prisão

    Moçâmedes - O ex-comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, foi condenado hoje, quarta-feira, pelo tribunal provincial do Namibe, na pena única de 16 anos de prisão maior pelo crime de peculato.

  • 22/01/2019 16:55:31

    Antigo comandante do SPCB começa a ser julgado no Namibe

    Moçâmedes - O julgamento ex- comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alberto Domingos Mendes Machado, de 41 anos de idade, teve inicio, nesta terça-feira, no Tribunal Provincial do Namibe, respondendo ao processo de querela número 234/18.

  • 22/01/2019 14:31:16

    Deficientes físicos beneficiam de cadeiras de rodas

    Moçâmedes- Dez pessoas, das quais cinco crianças, portadoras de deficiência física beneficiaram, nesta terça-feira, no município de Moçâmedes, província do Namibe, de cadeiras de rodas e muletas canadianas.