Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2018 | 17h42 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 18h13

Polícia Nacional no Moxico expulsa agentes por má conduta

Luena - Dois agentes do Comando Provincial da Policia Nacional do Moxico foram expulsos da corporação hoje, sexta-feira, na cidade do Luena, um por usar indevidamente de um cartão multi-caixa e outro por ausentarem-se do serviço, sem justificação, durante seis meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A voz de expulsão foi dada pelo comandante provincial da Polícia Nacional do Moxico, comissário Dias Costa, durante uma formatura, tendo lembrado que um agente da corporação deve ter comportamentos exemplares e ser o espelho da sociedade.

Um agente foi expulso da corporação por ter encontrado na via pública uma carteira contendo vários documentos, na qual subtraiu o cartão multi-caixa e fez um saque no valor de 500 mil kwanzas, antes de devolver ao legítimo dono.

Já o agente de primeira foi expulso por violar o regulamento da Polícia Nacional, visto que ausentou-se do local de serviço, sem justificação, por seis meses.

Por essa atitude, o agente de primeira poderá ser condenado a uma pena de prisão de dois anos.

Por outro lado, um agente de segunda classe foi despromovido ao grau de agente, por atropelar mortalmente uma criança, o que fê-lo violar o dever profissional previsto na alínea A do artigo 6º do regulamento sobre o regime disciplinar do pessoal da Polícia Nacional.

O acto foi realizado decorrente de despachos do comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida.

A cerimónia foi presenciada por mais de dois mil efectivos dos distintos órgãos que compõe o Ministério do Interior.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.