Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2018 | 17h42 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 18h13

Polícia Nacional no Moxico expulsa agentes por má conduta

Luena - Dois agentes do Comando Provincial da Policia Nacional do Moxico foram expulsos da corporação hoje, sexta-feira, na cidade do Luena, um por usar indevidamente de um cartão multi-caixa e outro por ausentarem-se do serviço, sem justificação, durante seis meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A voz de expulsão foi dada pelo comandante provincial da Polícia Nacional do Moxico, comissário Dias Costa, durante uma formatura, tendo lembrado que um agente da corporação deve ter comportamentos exemplares e ser o espelho da sociedade.

Um agente foi expulso da corporação por ter encontrado na via pública uma carteira contendo vários documentos, na qual subtraiu o cartão multi-caixa e fez um saque no valor de 500 mil kwanzas, antes de devolver ao legítimo dono.

Já o agente de primeira foi expulso por violar o regulamento da Polícia Nacional, visto que ausentou-se do local de serviço, sem justificação, por seis meses.

Por essa atitude, o agente de primeira poderá ser condenado a uma pena de prisão de dois anos.

Por outro lado, um agente de segunda classe foi despromovido ao grau de agente, por atropelar mortalmente uma criança, o que fê-lo violar o dever profissional previsto na alínea A do artigo 6º do regulamento sobre o regime disciplinar do pessoal da Polícia Nacional.

O acto foi realizado decorrente de despachos do comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida.

A cerimónia foi presenciada por mais de dois mil efectivos dos distintos órgãos que compõe o Ministério do Interior.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 07/12/2018 17:10:57

    Circulação automóvel de pesados interdita na ponte sobre rio Luconha

    Luena - A circulação rodoviária de pesados sobre a ponte do rio Luconha, a 174 quilómetros a sul da cidade do Luena, estrada nacional 180, está interditada desde hoje, por causa de um acidente que envolveu um camião de transporte de madeira.

  • 04/12/2018 18:37:23

    Gabinete da Acção Social apoia mais de 200 pessoas com deficiência

    Luena - Duzentas e 17 pessoas que vivem com deficiência física, na província do Moxico, foram assistidas, entre Janeiro a presente data, com muletas, cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos e bengalas.

  • 01/12/2018 17:39:40

    Campanha "Nascer Livre para Brilhar" cria responsabilidade individual

    Luena - A campanha "Nascer Livre para Brilhar" vai criar um movimento nacional de responsabilidade individual, chamando atenção aos angolanos para uma resposta concertada, com o envolvimento de membros do Executivo, empresas públicas, privadas e organizações internacionais e da sociedade civil locais, de acordo com uma nota do Gabinete da primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço.