Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2018 | 06h23 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 11h27

TPA 1 lidera audiência em Luanda - revela estudo

Luanda - A Televisão Pública de Angola (TPA1) lidera audiência em Luanda no capítulo da informação, indica um estudo realizado no período de Outubro a Novembro deste ano, na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O estudo, dirigido pelo docente da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, Sipriano Dembe, com 1246 entrevistas válidas, aponta a TPA1, com 28 por cento de audiência, seguida pela TV Zimbo e Zap Viva com 22 e 11 por cento, respectivamente.

Num outro estudo, recentemente publicado pela empresa Marktest Angola, a Televisão Pública de Angola (TPA) também lidera as audiências televisivas angolanas no plano nacional, com 24,9 por cento.

No capítulo da imprensa escrita, o estudo do docente universitário aponta o Jornal de Angola como o mais lido com 27 por cento, secundado pelo jornal o País, representando 9 por cento de preferência.

Em termos radiofónicos, a Rádio Luanda ocupa a primeira posição com 21 por cento, seguida pela Rádio Mais, Rádio Nacional de Angola (RNA) e Rádio FM com 9, 8 e 6 por cento, respectivamente.

Em relação aos canais de entretenimento a ZAP, com o programa Viva a Tarde, comanda a audiência com 16 por cento, A Tarde é Nossa da TV Zimbo com 14, Janela Aberta da TPA1 com 11 por cento.

No que tange aos New Media, o Facebook lidera com 29 por cento, seguido pelo Watsapp com 15% e Club k com 5% de visualizações.

Serviram como fonte de pesquisa os 1246 entrevistados dos quais 52 por cento mulheres e 48 por cento de homens.

Assuntos Media  

Leia também