Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Dezembro de 2018 | 17h22 - Actualizado em 10 Dezembro de 2018 | 17h22

Efectivo da Polícia Nacional do Cuanza Sul doa sangue

Sumbe - Cento e cinquenta efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional do Cuanza Sul realizaram hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, uma campanha de doação de sangue, para reforçar o stock da maternidade local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final da jornada,   o director interino do Gabinete Jurídico da corporação, intendente José Maria, disse que a iniciativa visou ajudar a maternidade a ter maior quantidade de sangue para salvar vidas das suas pacientes.

Lembrou que um dos papéis da Polícia Nacional é também interagir com a população no sentido de participar na vida social da comunidade 

Segundo o oficial, acções do género vão continuar em outras unidades hospitalares do município do Sumbe, de formas a contribuir na melhoria dos serviços básicos de saúde, principalmente na área de hemoterapia.

Por seu turno, a responsável Análises Clínicas do Centro  de Hemoterapia da Maternidade do Sumbe, Ana Matias, elogiou o gesto do efectivo da Polícia Nacional e considerou a acção nobre por ser uma iniciativa que vai ajudar a salvar vidas humanas.

Referiu que a maternidade recebe pacientes de vários municípios da província do Cuanza Sul e muita das vezes tem carência de sangue para acudir as doentes, por isso realçou a doação é uma mais-valia para esta unidade sanitária.

Fez saber que o centro de hemoterapia conta com  60 dadores voluntários, número insuficiente para satisfazer a demanda.

Leia também
  • 28/01/2019 13:08:47

    Moradores do Camama beneficiam de centro médico

    Luanda - Um centro médico "Graça Pura Esperança" foi inaugurado este domingo, pela secretária do Presidente da República para os assuntos sociais, Fátima Viegas e pela profetiza Suzeth João, líder da Igreja Teosófica Espírita, no bairro Camama, município do Talatona.

  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.