Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Dezembro de 2018 | 16h01 - Actualizado em 12 Dezembro de 2018 | 16h29

Governador do Uíge destaca papel da Angop

Uíge - O papel da Agência Angolana de Noticias (Angop), no contexto da comunicação social nacional, foi destacado hoje, quarta-feira, na cidade do Uíge, pelo governador Pinda Simão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Novo Delegado da ANGOP (à esquerd.) apresentado ao Governador Provincial, Pinda Simão

Foto: Domingos Nicolau

O governante fez a afirmação durante a cerimónia de apresentação do novo delegado da Angop na província, João Damba, feita pelo Administrador Não Executivo da empresa, Gaspar Francisco.

Segundo Pinda Simão, a Angop é o órgão de informação nacional que faz a cobertura dos acontecimentos em todos os municípios do país, destacando-se, por isto, na produção de conteúdos locais.

Por seu turno, o administrador Gaspar Francisco, em declarações à imprensa, referiu que a mudança enquadra-se no âmbito da nova dinâmica em curso no país, onde a empresa é chamada a acompanhar os novos desafios.

Disse ter recebido garantias do governador em continuar a apoiar a empresa, em particular, e os demais orgãos de comunicação social, com vista a se prestar um excelente serviço público na divulgação da realidade da região.

Por sua vez, o novo delegado, João Damba, apontou o rigor, seriedade, responsabilidade e a organização como os desafios do seu mandato, esperando contar com o empenho de todos para o alcance dos objectivos desta nova direcção da agência.

De 52 anos de idade, integra os quadros da empresa há mais de 30 anos, tendo desempenhado, entre outras funções, as de sub- editor na delegação no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

É licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior João Paulo II (ISUP-JP II), da Universidade Católica de Angola (UCAN).

João Damba substitui no cargo o jornalista Santos Garcia Kiala, que durante 28 anos esteve a frente da delegação e que beneficia da reforma por tempo de serviço.

Assuntos Angop   Província » Uíge  

Leia também
  • 27/01/2019 18:19:53

    IECA destaca profissionalismo da ANGOP

    Cuito - O empenho e profissionalismo dos jornalistas da Agência Angola Press-E.P (ANGOP) na província do Bié, quanto a publicação de conteúdos noticiosos, que ajudam os cidadãos a ter boa conduta social, foi hoje, no Cuito, destacado pela Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA).

  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.