Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Dezembro de 2018 | 16h03 - Actualizado em 15 Dezembro de 2018 | 19h52

Ravinas põem em perigo mais de 200 pessoas

Luena - Duzentas e 70 pessoas que vivem próximo das ravinas nos arredores da cidade do Luena, podem ficar sem residências, caso as chuvas caiam com regularidade e de forma intensa, alertou o chefe do departamento de Redução de Risco de Desastre, do Comando provincial dos Serviços de Protecção Civil de Bombeiro (SPCB) no Moxico, Alberto Mahichi Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravinas ameaçam residências no bairro Aço

Foto: Kinda kyungu

Em declarações à imprensa o responsável  apontou os bairros Aço, Elavoco e 4 de Fevereiro como os mais afectados pela erosão.

Informou que os SPCB têm o controlo de 43 ravinas, dos quais 27 no município do Moxico (sede) e nove no Luau.

Alberto Mahichi Francisco que falou à margem da visita do ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, à província do Moxico, pediu à população a se abster de construir em canais de água.

Na ocasião, o morador do bairro Aço, António Manuel, explicou que na época da chuva correm diversos riscos como desabamento de residências o que pode provocar danos materiais e humanos.

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.

  • 20/01/2019 18:44:40

    Jovem apanhado em flagrante a vandalizar escola no Moxico

    Luena - Um jovem de 26 anos de idade foi apanhado, neste domingo, em flagrante, a vandalizar a escola primária 172, do bairro Vila Luso, arredores da cidade do Luena.