Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Dezembro de 2018 | 11h36 - Actualizado em 21 Dezembro de 2018 | 12h13

Governador da Huíla realça parceria com a comunicação social

Lubango - O governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, considerou hoje, sexta-feira, no Lubango, a comunicação social como um dos principais parceiros do governo, para o alcance de uma governação mais inclusiva e participativa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Novo delegado da Angop apresentado ao governador

Foto: Cedida

Morais Silva, Novo delegado da Angop

Foto: João Cata

Falando na recepção ao administrador Executivo para a Área de Conteúdos da Angop, que apresentou o novo delegado provincial da Agência na Huíla, Morais da Silva, nomeado a 29 de Novembro último, Luís Nunes assegurou que pretende uma relação próxima com a Angop.

“As portas estão abertas. Vamos tentar minimizar as dificuldades que vocês enfrentam. Admito que existe uma ligação muito forte, sois o principal parceiro do governo”, disse. 

Por sua vez, o administrador Executivo para a Área de Conteúdos da Angop, José Chimuco, realçou que as mudanças que ocorrem na perspectiva de se obter melhores resultados, agradecendo a importância que o governador dá a comunicação social.

Fez saber que, por decisão do conselho de administração os delegados cessantes continuarão a exercer o papel de assessores, dada a experiência que acumulam.

Solicitou a colaboração do governo provincial, pelo seu potencial económico e o seu peso na área política, para que todo esforço que o governo fizer seja partilhado com o país e com o mundo. 

Aberta em 1982, a delegação da Angop na Huíla, uma das primeiras fora de Luanda, começou com Tico Costa, seguido de David Mestre, António José Piçarra, Anastácio de Brito e Manuel Fernandes, este último que ficou no cargo desde 1991.

Leia também
  • 06/02/2019 07:51:56

    Construídos seis reservatórios de retenção de águas pluviais nos Gambos

    Lubango - Seis reservatórios com capacidade para armazenar entre 52 a 62 mil metros cúbicos de águas pluviais, para responder aos períodos de seca, foram construídos em 2018 em três localidades do município dos Gambos, pela ADRA- Antena Huíla e Cunene, no âmbito do projecto de Fortalecimento da Resiliência e Segurança Alimentar Nutricional (FRESAN).

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.