Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Dezembro de 2018 | 07h19 - Actualizado em 20 Dezembro de 2018 | 10h08

Kora-Angola entrega infra-estruturas sociais na centralidade do Kilumoso

Uíge - Duas escolas, uma creche, um jardim-de-infância e um centro de saúde, construídos na centralidade do Kilumoso, foram entregues pela empresa Kora-Angola ao Ministério do Ordenamento do Território e Habitação, no quadro da melhoria das condições sociais dos moradores da urbanização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As duas escolas (primária e secundária), com 24 e 12 salas de aulas, contam com bibliotecas, laboratórios, gabinetes, salas de reunião, ginásio e campo polidesportivo.

“As escolas possuem as melhores condições para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de qualquer estudante, incluindo laboratórios avançados, material informático, biblioteca, salas de música, áreas desportivas e de lazer”, lê-se no comunicado de imprensa da Kora- Angola.

O Secretário de Estado para o Ordenamento do Território, Manuel Pimentel, que testemunhou a cerimónia de entrega, referiu que as referidas infra-estruturas faziam muita falta aos moradores da centralidade e a sua conclusão melhora os serviços sociais na comunidade.

A centralidade do Kilumoso, que dista cinco quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta, numa primeira fase, com mil e dez apartamentos, e vai albergar seis mil habitantes, distribuídos por 752 apartamentos, 82 moradias térreas e 176 moradias de dois pisos.

Assuntos Obras   Província » Uíge  

Leia também
  • 27/01/2019 16:17:52

    Governador quer jovens que promovam valores da paz e amor a pátria

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, na cidade de Negage, a necessidade dos jovens serem os promotores de valores que enaltecem o respeito e amor à pátria, aos bens culturais, bem como motores da criatividade e inovação.

  • 25/01/2019 19:21:59

    OMA quer militantes engajadas no combate ao analfabetismo

    Uíge - A secretária municipal da OMA do Uíge, Fátima Lengo, exortou hoje, sexta-feira, às militantes da organização no sentido de estarem mais empenhadas nas acções de combate ao analfabetismo nas comunidades.

  • 22/01/2019 17:07:27

    Governador do Uíge quer melhorias no saneamento básico

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, apontou, nesta terça-feira, a melhoria do processo de saneamento básico nos bairros e o tratamento do lixo, com vista a mudar a imagem da capital da província e elevar o bem-estar social e a saúde das comunidades, como divisas para o presente ano.

  • 21/01/2019 22:41:34

    Município do Bungo com pontos de internet público

    Uíge - A população da sede municipal do Bungo, província do Uíge, conta a partir de hoje, segunda-feira, com dois pontos de ligação à internet de banda larga inaugurado pelo governador local, Pinda Simão, no âmbito dos projectos de apoio à comunidade.