Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Dezembro de 2018 | 13h05 - Actualizado em 20 Dezembro de 2018 | 13h05

Kora Angola leva bens aos idosos do lar do Kituma no Uíge

Uíge - Os idosos do Lar da Terceira Idade do Kituma, na cidade do Uíge, receberam, quarta-feira, da empresa de construção Kora-Angola, diversos bens alimentares e roupas, no âmbito do programa de integração dos moradores da Centralidade do Kilumoso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre os produtos entregues na festa de “natal solidário” constam arroz, massa, óleo alimentar, feijão, açúcar, leite, refrigerantes, calçados, produtos de higiene, sabão e cobertores, que beneficiarão os 44 idosos acolhidos na instituição.

A chefe de Departamento Provincial da Acção Social e Igualdade do Género, Helena Amélia Vieira, agradeceu o gesto e valorizou a iniciativa, visto que o donativo minimiza a carência que se regista no lar.

Com o mesmo propósito, os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Kimpa Vita doaram bens diversos, entre os quais farinha de trigo, arroz, massa, óleo alimentar, açúcar, água mineral e roupa usada.

Testemunhou o acto a vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos, que pediu maior solidariedade para com os idosos e pessoas vulneravéis.

O Lar da Terceira Idade do Kituma, tutelado pelo Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Uíge, acolhe actualmente 44 idosos, 27 homens  e 17 mulheres.

Leia também
  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.