Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Março de 2018 | 17h08 - Actualizado em 09 Março de 2018 | 14h28

Benguela: Governador quer valorização merecida da mulher

Benguela - A valorização da mulher na sociedade deve ser feita de uma forma mais merecida, defendeu hoje, quinta-feira, no município do Balombo, província de Benguela, o governador provincial, Rui Falcão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Governador provincial de Benguela, Rui Falcão

Foto: António Lourenço

O governante, que falava no acto provincial alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 08de Março, disse que esta valorização deve ser merecida por todos e em vários sectores, sendo ela que mais trabalha em benefício das famílias.

“É preciso materializar o pensamento em fazermos coisas que devem valorizar a mulher, porque se quisermos ter uma sociedade mais justa teremos que ser nós os primeiros a defender as mulheres”, frisou o governador, exortando a sociedade a trabalhar para que o direito desta franja da sociedade seja de facto defendido.

A data, que decorre sobre o lema “Mulher angolana rumo ao desenvolvimento sustentável”, está ainda a ser marcada com a feira da Mulher, visita as águas de Kota Kota, bem como  actividades recreativas e culturais, juntando centenas de mulheres e líderes femininas de associações políticas, individualidades do governo, igrejas de diferentes estractos sociais e nacionalidades.  

Em saudação a efeméride, cujo programa termina a 20 do corrente mês, estão ainda programadas, entre outras acções, visitas à empreendimentos localizados nas cidades do litoral da província, e encontros entre mulheres empresárias residentes das cidades de Benguela, Lobito e Baía Farta.

Leia também
  • 01/11/2018 18:10:32

    Estudantes da ADPP Benguela visitam Porto do Lobito

    Lobito - Um grupo de 43 estudantes da Escola Polivalente e Profissional afecta à organização não-governamental angolana Ajuda para Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em Benguela, visitou, nesta quinta-feira, o Porto Comercial do Lobito, a fim de conhecer a dimensão e importância da infra-estrutura.

  • 01/11/2018 11:12:43

    Menor de sete anos morre afogado em lagoa

    Benguela - Uma criança de sete anos de idade morreu afogada na tarde desta quarta-feira, no bairro do Casseque, arredores da cidade de Benguela, quando se encontrava a pescar numa lagoa, na companhia de amigos.

  • 30/10/2018 21:30:14

    Sociedade encoraja serviço público da ANGOP

    Benguela - O serviço público de informação prestado há 43 anos pela Agência Angola Press (ANGOP) foi destacado hoje, terça-feira, em Benguela, por responsáveis de distintos sectores da vida social e económica nesta região.

  • 30/10/2018 13:45:05

    Jornalistas em formação sobre análise macroeconómica

    Benguela - Vinte jornalistas de diversos órgãos de comunicação social da província de Benguela estão a participar de uma acção de formação sobre análise macroeconómica, promovida pelo Instituto de Formação de Finanças Públicas em parceria com o governo local.