Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Março de 2018 | 14h15 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 16h49

Embaixada do Japão financia projectos sociais

Luanda - Novecentos e 40 mil dólares é o valor que a Embaixada do Japão em Angola vai disponibilizar para financiar projectos ligados à desminagem e educação, no âmbito do Programa de Assistência aos Projectos Comunitários (APC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Embaixador do Japão em Angola - Hironori Sawada

Foto: Pedro Parente

Um dos momentos da assinatura do acordo

Foto: Pedro Parente

O facto foi revelado nesta quarta-feira, em Luanda,  pelo seu embaixador extraordinário e plenipotenciário, Hironori Sawada,  na cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação com diversas Ong especializadas.

O acordo contempla, nomeadamente, projectos de desminagem na província do Moxico, avaliado em USD 650 mil, que será executado pela Ong Mines Advisory Group (MAG),enquanto vai se responsabilizar pela mesma tarefa na província do Uíge, a Norwegian People,s  Aid (NPA), num financiamento fixado em USD 200 mil.

O terceiro projecto tem a ver com a construção de quatro salas de aula para a escola primária da Kalossonga, no município do Bocoio, província de Benguela, avaliado em USD 90 mil a ser executado pela Ong nacional  Associação para o Apoio ao Desenvolvimento Comunitário (AADC).

O diplomata nipónico referiu a propósito que o seu país confere particular  importância e prioridade à segurança humana  e disse que Angola possui enorme capacidade e potencialidade para crescer e desenvolver, em sectores fulcrais como a saúde e educação.

O governo do Japão tem implementado programas de Assistência aos Projectos Comunitários desde 1990 , designadamente,  16 projectos de desminagem, com 4,8 milhões de dólares, 14 projectos no sector da educação com 1,4 milhões de dólares e 9 projectos de saúde, avaliados em um milhão de dólares.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.