Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Março de 2018 | 14h15 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 16h49

Embaixada do Japão financia projectos sociais

Luanda - Novecentos e 40 mil dólares é o valor que a Embaixada do Japão em Angola vai disponibilizar para financiar projectos ligados à desminagem e educação, no âmbito do Programa de Assistência aos Projectos Comunitários (APC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Embaixador do Japão em Angola - Hironori Sawada

Foto: Pedro Parente

Um dos momentos da assinatura do acordo

Foto: Pedro Parente

O facto foi revelado nesta quarta-feira, em Luanda,  pelo seu embaixador extraordinário e plenipotenciário, Hironori Sawada,  na cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação com diversas Ong especializadas.

O acordo contempla, nomeadamente, projectos de desminagem na província do Moxico, avaliado em USD 650 mil, que será executado pela Ong Mines Advisory Group (MAG),enquanto vai se responsabilizar pela mesma tarefa na província do Uíge, a Norwegian People,s  Aid (NPA), num financiamento fixado em USD 200 mil.

O terceiro projecto tem a ver com a construção de quatro salas de aula para a escola primária da Kalossonga, no município do Bocoio, província de Benguela, avaliado em USD 90 mil a ser executado pela Ong nacional  Associação para o Apoio ao Desenvolvimento Comunitário (AADC).

O diplomata nipónico referiu a propósito que o seu país confere particular  importância e prioridade à segurança humana  e disse que Angola possui enorme capacidade e potencialidade para crescer e desenvolver, em sectores fulcrais como a saúde e educação.

O governo do Japão tem implementado programas de Assistência aos Projectos Comunitários desde 1990 , designadamente,  16 projectos de desminagem, com 4,8 milhões de dólares, 14 projectos no sector da educação com 1,4 milhões de dólares e 9 projectos de saúde, avaliados em um milhão de dólares.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.