Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Março de 2018 | 15h10 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 16h38

Mais de 20 mil habitantes de Malanje beneficiam de água potável

Luanda - Mais de 20 mil habitantes de 12 localidades de sete municípios da província de Malanje vão beneficiar de água potável, no âmbito do Programa Água Para Todos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O prazo de execução é de 18 meses, prevendo-se que a primeira aldeia a ter concluído o projecto seja Kahuce Kamongua, num prazo de 90 dias.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Angop teve hoje, quarta-feira, acesso, de iniciativa do Ministério da Energia e Águas (MINEA), o projecto é implementado pela Owini,  unidade de projectos de abastecimento de água do grupo Mitrelli, responsável pela construção de novos sistemas de abastecimento de águatratada várias províncias do país, garantindo a captação, tratamento, transporte e distribuição de água até zonas remotas.

Este projecto de abastecimento de água é parte de outro mais vasto de construção de infra-estruturas de sistemas de abastecimento de água potável, a cargo da Owini, em 152 localidades das províncias de Cuanza Sul, Lunda Norte, Moxico, Uíge e Zaire.

A segunda fase abrange 62 localidades nas províncias de Malanje (12)  e Cuando-Cubango (50).

As infra-estruturas do Programa Água Para Todos construídas pela Owini, com recurso à mais moderna tecnologia israelita, incluem sistemas de captação, tratamento e transporte de água, chafarizes, unidades combinadas de chuveiros e lavandarias, tanques de lavagem de roupa, chuveiros e torneiras, e ainda ligações a edifícios públicos.

A Owini suporta os custos de operação e manutenção dos sistemas durante um ano, contando com  equipas de operadores locais para garantir a boa utilização dos novos sistemas por parte das comunidades.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.

  • 26/01/2019 03:26:05

    Resenha Social: Anúncio da promoção de curso acelerado para médicos marca semana

    Luanda - O anúncio do Ministério da Saúde (Minsa) sobre a realização a partir de Junho de um curso acelerado nas várias matérias de medicina teórico e prático dirigido aos médicos não aptos no último concurso público marcou a semana social que hoje, sábado, termina.