Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Março de 2018 | 17h44 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 06h41

Ministra saúda Dia Internacional da Mulher

Luanda- A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Correia da Conceição, felicitou hoje, terça-feira, todas as mulheres angolanas, pelo Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado na próxima quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher Victória Francisco Correia Conceição

Foto: Pedro Parente

Numa mensagem lida no seu ministério, a governante manifestou a vontade em juntar-se neste dia a todas as mulheres de Cabinda ao Cunene, para rearfirmar a vontade do Governo Angolano, em ultrapassar os desafios, vencer as barreiras que concorram para a exclusão social da mulher.

Destacou a data como oportuna para reflectir sobre o contributo da mulher nos processos de desenvolvimento sustentável e na melhoria do bem-estar social e económico das famílias.

A governante afirmou ser desejo deste Ministério ver resolvido os grandes males que enfermam a sociedade, reduzir a pobreza, o analfabetismo, combater e punir severamente os agentes de violência contra a mulher.

Comprometeu-se trabalhar na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, prostituição, consumo excessivo de álcool e drogas, fenómenos que têm desestruturado muitas famílias e fazendo com que muitas crianças fiquem "órfãs de pais vivos".

“No quadro das nossas atribuições,o Ministério da Acção Social,Família e Promoção da Mulher, tem já traçadas as políticas e estratégias que promovam e assegurem a formulação e implementação de programas integrados, virados para promoção da mulher, igualdade e equidade de género e coesão familiar” afirmou a ministra.

Victória Correia salientou que a mulher, como pilar da família, vai continuar a construir e a edificar os alicerces para a solidificação de uma sociedade justa e coesa.

O 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, decorre sob o lema “Mulher Angolana, Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/03/2018 21:25:58

    Angola: China doa dois milhões de dólares a refugiados da RDC

    Luanda - A China doou dois milhões de dólares para ajudar os refugiados da República Democrática do Congo, estacionados no campo de Lóvua, na província angolana da Lunda Norte, soube hoje a Angop, em Luanda, de fonte diplomática chinesa.

  • 16/03/2018 19:22:34

    CNJ adia tertúlia com deputados da Assembleia Nacional

    Luanda - O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) informa aos líderes das associações juvenis, conselho provincial e municipal de Juventude e demais jovens, que a tertúlia com os deputados da Assembleia Nacional, sobre a proposta de Lei de repatriamento de capital angolano no exterior, marcado para hoje (sexta-feira) foi adiada "sine die".

  • 16/03/2018 19:14:19

    Ministério da Família e Promoção da Mulher diz-se contra males a menores

    Luanda - O registo de vários casos da fuga à paternidade, o abuso sexual a menores e conflitos na disputa de guarda entre casais, são assuntos que o Ministério da Família considera maléficos para as crianças, informou hoje (sexta-feira), nesta cidade, a secretária de Estado do pelouro, Ruth Mixinge.

  • 12/03/2018 19:04:18

    Responsável defende denúncia sobre violação contra criança

    Luanda- Sensibilizar a sociedade no sentido de denunciar os actos de violação dos direitos da criança foi defendida hoje, segunda-feira, em Luanda, pela chefe de Departamento da Informação e Sensibilização do INAC, Rosalina Domingos.