Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Março de 2018 | 17h44 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 06h41

Ministra saúda Dia Internacional da Mulher

Luanda- A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Correia da Conceição, felicitou hoje, terça-feira, todas as mulheres angolanas, pelo Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado na próxima quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher Victória Francisco Correia Conceição

Foto: Pedro Parente

Numa mensagem lida no seu ministério, a governante manifestou a vontade em juntar-se neste dia a todas as mulheres de Cabinda ao Cunene, para rearfirmar a vontade do Governo Angolano, em ultrapassar os desafios, vencer as barreiras que concorram para a exclusão social da mulher.

Destacou a data como oportuna para reflectir sobre o contributo da mulher nos processos de desenvolvimento sustentável e na melhoria do bem-estar social e económico das famílias.

A governante afirmou ser desejo deste Ministério ver resolvido os grandes males que enfermam a sociedade, reduzir a pobreza, o analfabetismo, combater e punir severamente os agentes de violência contra a mulher.

Comprometeu-se trabalhar na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, prostituição, consumo excessivo de álcool e drogas, fenómenos que têm desestruturado muitas famílias e fazendo com que muitas crianças fiquem "órfãs de pais vivos".

“No quadro das nossas atribuições,o Ministério da Acção Social,Família e Promoção da Mulher, tem já traçadas as políticas e estratégias que promovam e assegurem a formulação e implementação de programas integrados, virados para promoção da mulher, igualdade e equidade de género e coesão familiar” afirmou a ministra.

Victória Correia salientou que a mulher, como pilar da família, vai continuar a construir e a edificar os alicerces para a solidificação de uma sociedade justa e coesa.

O 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, decorre sob o lema “Mulher Angolana, Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.

  • 26/01/2019 03:26:05

    Resenha Social: Anúncio da promoção de curso acelerado para médicos marca semana

    Luanda - O anúncio do Ministério da Saúde (Minsa) sobre a realização a partir de Junho de um curso acelerado nas várias matérias de medicina teórico e prático dirigido aos médicos não aptos no último concurso público marcou a semana social que hoje, sábado, termina.