Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Março de 2018 | 01h57 - Actualizado em 09 Março de 2018 | 08h29

Portugal: Destacado papel da mulher no desenvolvimento das sociedades

Lisboa - (Da correspondente) - O papel da mulher no desenvolvimento social, económico e político das sociedades, em particular do país, foi enaltecido nesta quinta-feira, em Lisboa, pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, José Marcos Barrica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Marcos Barrica que falava durante um encontro em alusão ao 8 de Março, dia Internacional da Mulher, acrescentou que apesar das dificuldades do dia-a-dia, a mulher é lutadora e dedicada, e cumpre com suas tarefas, convertendo-se em muitos casos em musa inspiradora.

De acordo com o diplomata, a mulher angolana sempre lutou pela defesa da pátria, das necessidades básicas do seu lar e família, no processo de reconstrução do país e da defesa da integridade territorial.

Acrescentou a fonte, que a mulher angolana sempre contribuiu em todos os aspectos da vida nacional.

Enalteceu a dedicação e a força que as mulheres emprestam no trabalho, em prol da dignificação da missão diplomática que dirige e da promoção e defesa dos superiores interesses de Angola em Portugal.

Em representação das mulheres, Lúcia Miranda, enalteceu a forma eficaz e carinhosa como o chefe da missão diplomática dirige os serviços da Embaixada, prometendo tudo continuarem a fazer com vista a servir com espírito de missão ‘’lema da Missão Diplomática’’.

No encontro, realizado na Embaixada com todos os seus sectores da missão foram exibidos dois documentários, um retratando a origem do Dia Internacional da Mulher e o outro sobre as origens da mulher tradicional angolana, olhando os seus hábitos e costumes.

Os presentes foram igualmente brindados com momento de poesia de escritoras angolanas.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.

  • 19/03/2018 15:05:59

    Padre insta pais a reforçarem compromisso com educação dos filhos

    Ndalatando - A necessidade de um maior compromisso dos pais em relação a educação dos filhos, por via da preservação dos valores familiares baseados na harmonia, respeito e observância dos bons costumes foi defendida hoje (segunda-feira), em Ndalatando, pelo padre católico Roberto Guilherme.

  • 19/03/2018 15:00:05

    Pais aconselhados a adoptar abordagem assente nos valores morais

    Malanje - Os pais foram aconselhados hoje (segunda-feira), nesta cidade, a adoptar uma abordagem fundada na transmissão de valores morais, éticos e culturais, com vista a construção de lares cada vez mais harmónicos e coesos.