Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Março de 2018 | 01h57 - Actualizado em 09 Março de 2018 | 08h29

Portugal: Destacado papel da mulher no desenvolvimento das sociedades

Lisboa - (Da correspondente) - O papel da mulher no desenvolvimento social, económico e político das sociedades, em particular do país, foi enaltecido nesta quinta-feira, em Lisboa, pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, José Marcos Barrica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Marcos Barrica que falava durante um encontro em alusão ao 8 de Março, dia Internacional da Mulher, acrescentou que apesar das dificuldades do dia-a-dia, a mulher é lutadora e dedicada, e cumpre com suas tarefas, convertendo-se em muitos casos em musa inspiradora.

De acordo com o diplomata, a mulher angolana sempre lutou pela defesa da pátria, das necessidades básicas do seu lar e família, no processo de reconstrução do país e da defesa da integridade territorial.

Acrescentou a fonte, que a mulher angolana sempre contribuiu em todos os aspectos da vida nacional.

Enalteceu a dedicação e a força que as mulheres emprestam no trabalho, em prol da dignificação da missão diplomática que dirige e da promoção e defesa dos superiores interesses de Angola em Portugal.

Em representação das mulheres, Lúcia Miranda, enalteceu a forma eficaz e carinhosa como o chefe da missão diplomática dirige os serviços da Embaixada, prometendo tudo continuarem a fazer com vista a servir com espírito de missão ‘’lema da Missão Diplomática’’.

No encontro, realizado na Embaixada com todos os seus sectores da missão foram exibidos dois documentários, um retratando a origem do Dia Internacional da Mulher e o outro sobre as origens da mulher tradicional angolana, olhando os seus hábitos e costumes.

Os presentes foram igualmente brindados com momento de poesia de escritoras angolanas.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.