Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Março de 2018 | 03h05 - Actualizado em 09 Março de 2018 | 03h05

Reclusos internados na cadeia Luzia beneficiam de medicamentos

Saurimo - A vice-governadora para área Social, Político e Económico da Lunda Sul, Ofélia Xili, procedeu nesta quinta-feira, em Saurimo, a entrega de kits de medicamentos aos reclusos internados no Estabelecimento Penitenciário da Luzia, com vista a suprir com algumas dificuldades que assolam o centro médico local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Reclusos beneficiam de medicamentos

Foto: ANGOP

A entrega de fármacos enquadra-se nos festejos do Dia Internacional da Mulher que hoje se assinala (08 de Março), consubstancia-se em soro fisiológico, material gastável diverso, como luvas, seringas, bem como mosquiteiros, visando contribuir no melhoramento da assistência medicamentosa aos reclusos.

Na ocasião, Ofélia Xili, disse que os fármacos vão ajudar a minorar a carência de medicamentos que o centro médico do estabelecimento regista, assim como diminuir com o paludismo que ainda enferma a comunidade penal.

A governante sublinhou que esta iniciativa não será a única, o governo irá mobilizar mais recursos, com vista a entregar a população penal, para que possam sentir-se socialmente inseridos numa sociedade organizada.

Por sua vez, Ofélia Xili, tomou conhecimento da gritante falta de água potável no Estabelecimento Penitenciário, devido a avaria da electrobomba que retirava o precioso líquido através do sistema de furo.

Nesta conformidade, a governante atenuou os reclusos de que vai interceder junto da Direcção provincial da Energia e Água, para solucionar o problema.

Com capacidade para albergar 475 reclusos, o Estabelecimento Penitenciário da Luzia conta com meios modernos de monitorização, área de artes e ofícios, blocos feminino e masculino, centro médico, lavandaria, refeitórios, cozinha industrial, padaria, entre outras áreas.

Leia também
  • 08/11/2018 16:40:38

    População de Cassai-Sul e Muriege clama por infraestruturas sociais

    Saurimo - A população das comunas de Cassai-Sul e Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), solicitou hoje, quinta-feira, ao Governo Provincial, a construção de infraestruturas e serviços sociais básicos, mormente escolas, postos de saúde e água potável.

  • 08/11/2018 09:11:39

    CPJ sugere medidas para melhoria do sector social

    Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude na Lunda Sul, sugeriu hoje, segunda-feira, em Saurimo, algumas medidas que podem contribuir para a melhoria dos sectores da educação, saúde, emprego, formação profissional e habitação nesta região.

  • 08/11/2018 08:53:26

    Orfanato 1 de Dezembro volta a albergar órfãos em 2019

    Saurimo - O Orfanato 1 de Dezembro voltará a albergar as 51 crianças que foram transferidas, em Novembro de 2017, no Lar de estudantes do município de Saurimo (Lunda Sul), devido a progressão de uma ravina que ameaçava destruir a infraestrutura.

  • 05/11/2018 15:42:40

    Governante quer contribuição de todos no saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, apelou, hoje, segunda-feira, as populações dos bairros Luavur e Santo António, a contribuírem no saneamento básico e no melhoramento das ruas circundantes, para evitar-se doenças nesta época chuvosa e melhorar a sua imagem.