Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Março de 2018 | 03h05 - Actualizado em 09 Março de 2018 | 03h05

Reclusos internados na cadeia Luzia beneficiam de medicamentos

Saurimo - A vice-governadora para área Social, Político e Económico da Lunda Sul, Ofélia Xili, procedeu nesta quinta-feira, em Saurimo, a entrega de kits de medicamentos aos reclusos internados no Estabelecimento Penitenciário da Luzia, com vista a suprir com algumas dificuldades que assolam o centro médico local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Reclusos beneficiam de medicamentos

Foto: ANGOP

A entrega de fármacos enquadra-se nos festejos do Dia Internacional da Mulher que hoje se assinala (08 de Março), consubstancia-se em soro fisiológico, material gastável diverso, como luvas, seringas, bem como mosquiteiros, visando contribuir no melhoramento da assistência medicamentosa aos reclusos.

Na ocasião, Ofélia Xili, disse que os fármacos vão ajudar a minorar a carência de medicamentos que o centro médico do estabelecimento regista, assim como diminuir com o paludismo que ainda enferma a comunidade penal.

A governante sublinhou que esta iniciativa não será a única, o governo irá mobilizar mais recursos, com vista a entregar a população penal, para que possam sentir-se socialmente inseridos numa sociedade organizada.

Por sua vez, Ofélia Xili, tomou conhecimento da gritante falta de água potável no Estabelecimento Penitenciário, devido a avaria da electrobomba que retirava o precioso líquido através do sistema de furo.

Nesta conformidade, a governante atenuou os reclusos de que vai interceder junto da Direcção provincial da Energia e Água, para solucionar o problema.

Com capacidade para albergar 475 reclusos, o Estabelecimento Penitenciário da Luzia conta com meios modernos de monitorização, área de artes e ofícios, blocos feminino e masculino, centro médico, lavandaria, refeitórios, cozinha industrial, padaria, entre outras áreas.

Leia também
  • 20/03/2018 15:14:03

    Ex-militares recebem subsídios de desmobilização

    Saurimo - Dois mil e 622 Ex-FAPLA, dentre sargentos e soldados, da província da Lunda Sul, iniciaram hoje (terça-feira), em Saurimo, a receber os subsídios de desmobilização, numa cerimónia presidida pelo governador em exercício da Lunda Sul, Evanerson Caputo.

  • 20/03/2018 15:12:35

    PGR contra tréguas a actos de impunidade na Lunda Sul

    Saurimo - A Procuradoria-Geral da República na Lunda Sul não vai dar tréguas aos actos de impunidade e aos diversos crimes que se registam na província, garantiu hoje, terça-feira, em Saurimo, o novo subprocurador Geral da República na região, José Umba.

  • 20/03/2018 15:04:27

    Bairros circunvizinhos da Catoca beneficiarão de projectos agrícolas

    Saurimo - As localidades circunvizinhas da empresa Sociedade Mineira de Catoca, Luenda, Caxita-Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam a cerca de 20 quilómetros de Saurimo (Lunda Sul) beneficiarão este ano, de projectos, como agricultura e piscicultura, com vista a garantir maior sustentabilidade das famílias e diminuir a carência alimentar.

  • 20/03/2018 15:00:37

    Populações de Caxita-Muadonje beneficiam de abastecimento de água

    Saurimo - Quatro mil e 205 habitantes das localidades do Luenda, Caxita, Muandonje, Sacachima, Muatoio, Sapopo e Caicanga-Mwachamba, que distam cerca de 20 quilómetros da cidade de Saurimo (Lunda Sul), beneficiaram hoje (terça-feira) de cinco sistemas de captação de água potável, que contribuirá na diminuição de doenças como malária e a sarna nestas comunidades.