Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Março de 2018 | 23h44 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 01h02

Administração com dificuldades para reabilitar estradas nos bairros

Huambo- O administrador do município do Huambo, Victor Tchissingui, admitiu hoje, terça-feira, em declarações à imprensa, dificuldades para reabilitar as estradas nos bairros peri-urbanos, muitos dos quais estão intransitáveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Rua do Bairro Santo António

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Segundo ele, a administração está sem meios suficientes, entre os quais retro-escavadoras, pá-carregadoras e camiões basculantes, para intervir nas estradas, reconhecendo, porém, a precariedade das estradas nos bairros.

“Temos conhecimento das dificuldades que os munícipes enfrentam para chegar às suas residência e, sobretudo, o impedimento das ambulâncias para socorrer os doentes nestas localidades, mas não temos possibilidades para dar resposta a situação”, assumiu.

O gestor do município do Huambo informou que os poucos meios que a administração possui estão a ser usadas para recolha de resíduos sólidos, no âmbito dos desafios do governo da província de combater doenças provenientes dos resíduos sólidos, entre elas a malária.

Entretanto, disse que a administração está a negociar com o governo da província no sentido de se conseguir meios para se resolver, essencialmente, a situação dos bairros mais críticos em termos de mobilidade rodoviária.

Nesta condição estão os bairros Sassonde, Santo António, Pilha Seca, Tinguita, R21 e Aviação, sendo que em alguns deles os carros e motorizadas deixaram de circular há mais de dois anos.

Leia também
  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.