Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Março de 2018 | 23h44 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 01h02

Administração com dificuldades para reabilitar estradas nos bairros

Huambo- O administrador do município do Huambo, Victor Tchissingui, admitiu hoje, terça-feira, em declarações à imprensa, dificuldades para reabilitar as estradas nos bairros peri-urbanos, muitos dos quais estão intransitáveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Rua do Bairro Santo António

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Segundo ele, a administração está sem meios suficientes, entre os quais retro-escavadoras, pá-carregadoras e camiões basculantes, para intervir nas estradas, reconhecendo, porém, a precariedade das estradas nos bairros.

“Temos conhecimento das dificuldades que os munícipes enfrentam para chegar às suas residência e, sobretudo, o impedimento das ambulâncias para socorrer os doentes nestas localidades, mas não temos possibilidades para dar resposta a situação”, assumiu.

O gestor do município do Huambo informou que os poucos meios que a administração possui estão a ser usadas para recolha de resíduos sólidos, no âmbito dos desafios do governo da província de combater doenças provenientes dos resíduos sólidos, entre elas a malária.

Entretanto, disse que a administração está a negociar com o governo da província no sentido de se conseguir meios para se resolver, essencialmente, a situação dos bairros mais críticos em termos de mobilidade rodoviária.

Nesta condição estão os bairros Sassonde, Santo António, Pilha Seca, Tinguita, R21 e Aviação, sendo que em alguns deles os carros e motorizadas deixaram de circular há mais de dois anos.

Leia também
  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.

  • 21/03/2018 02:01:10

    Huíla: Mais de 40 famílias Recebem apoios

    Lubango - Quarenta e uma famílias desalojadas pelas chuvas no último fim-de-semana no bairro Comercial, município do Lubango, começaram terça-feira, nesta cidade, a receber do governo da Huíla lotes de terra de 600 metros quadrados destinados a auto-construção de residências, na zona da Eywa, no projecto das 200 casas evolutivas.

  • 20/03/2018 22:51:13

    Malanje: Serviço Penitenciáro descarta excesso de prisão preventiva

    Malanje - O director provincial do Serviço Penitenciário, Subcomissário Prisional Chinhama Samuel Jamba, descartou nesta terça-feira a possibilidade de existir casos de excesso de prisão preventiva nos três centros de reclusão existentes na província.