Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Março de 2018 | 21h00 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 06h46

Cidade da Caála vai ter placas de identificação das ruas

Caála - A cidade da Caála, 23 quilómetros da capital da província do Huambo, vai ter, em breve, placas de identificação das suas ruas, informou, segunda-feira, o director local da repartição dos serviços técnicos, António Cardoso Nawandi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Vista da Cidade da Caála

Foto: frank beu

Em declarações à Angop, informou que o trabalho de colocação das placas, que inicia no final deste mês, vai ser concluído em Maio, sendo que algumas ruas continuarão com os mesmos nomes e outras terão novos nomes.

Disse que a cidade está sem placas de identificação há quase 40 anos, facto que tem gerado constrangimentos na localização das ruas e, até mesmo, dos edifícios públicos.

Após a conclusão na cidade da Caála, actividade idêntica será realizada nas vilas comunais da Catata, Cuima e Calenga, que também não possuem placas de identificação das suas ruas.

No caso da cidade da Caála, António Nawandi disse que apenas metade das suas ruas tinham placas de identificação, referindo-se às ruas 5 de Outubro, 28 de Maio, Teixeira Gomes, 11 de Novembro, Avenida de Portugal, Rua M, Norton de Matos, Serpa Pinto, António José de Almeida, Hoji-Ya-Henda, Boaventura de Freitas, Fundadores da Caála, Eduardo Costa, Sacudeira Cabral, Sargento Canas e Gago Coutinho.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.