Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Março de 2018 | 15h12 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 15h12

Jovens aconselhados a dialogar sobre gravidez e casamento precoces

Uíge - Os jovens foram aconselhados hoje, terça-feira, na cidade do Uíge, a dialogarem, cada vez mais, com os mais velhos para os melhores esclarecimentos sobre como se pode evitar gravidez e casamento precoces, factores que podem trazer consequências no desenvolvimento físico e social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao dissertar o tema "a gravidez e o casamento precoce", numa palestra promovida pelo Secretariado Provincial da OMA, no quadro da Jornada "Março Mulher", a directora da Maternidade Municipal do Uíge, Catarina Cabelenga, aconselhou ainda as mulheres a evitarem aborto em caso de gravidez precoce, por constituir crime.

Realçou que um caso de gravidez precoce só pode tratar-se num hospital e não se deve ingerir medicamentos sem recomendação médica.

Por sua vez,  a segunda secretaria provincial da OMA no Uíge, Margarida Lengo, disse que a palestra visou transmitir aos alunos conhecimentos sobre o significado de grávida e casamento precoce, desvantagens e as consequências.

Como se pode evitar os medicamentos tradicionais para tirar gravidez, desenvolvimento, objectivos de desenvolvimento e consequências são, entre outras, matérias abordadas durante a palestra dirigida aos alunos da Escola do I Ciclo do Ensino Secundário 11 de Novembro.

 

Leia também
  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 21:46:41

    Mais de 300 mil registos efectuados nos últimos sete anos na província

    Uíge - Trezentos e setenta e cinco mil novecentos e noventa registos foram efectuados, nos últimos sete anos, na província do Uíge, pela delegação provincial do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.