Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Março de 2018 | 00h44 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 11h55

Mais de 100 cidadãos conseguem emprego através do INEFOP

Huambo - Cento e quatro cidadãos, entre os 25 a 30 anos de idade, conseguiram o seu primeiro emprego no mês de Fevereiro através do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional no Huambo (INEFOP), dos 205 solicitantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Formandos do INEFOP

Foto: Lucas Neto

Em declarações à Angop, a responsável local da instituição, Domingas Mundombe, disse que em comparação ao mês anterior houve mais cinco postos de trabalho, sendo que neste período o INEFOP recebeu 324 solicitações.

Explicou que o sector do comércio foi o que mais absorveu a mão de obras, tendo apelado as jovens a continuar a procurar os serviços da instituição tanto na busca do primeiro emprego, como para a obtenção de uma formação profissional.

Leia também
  • 20/03/2018 20:11:21

    Estabelecimento prisional do Huambo está sobrelotado

    Huambo - Mil e 217 reclusos estão no estabelecimento prisional da província do Huambo, cuja capacidade de acomodação é, apenas, de 820, informou hoje, terça-feira, o delegado local em exercício do ministério do Interior, Armando Vieira.

  • 20/03/2018 17:32:51

    Rio Cambongo transborda e deixa casas nos combatentes alagadas

    Sumbe - Moradores do Bairro dos Antigos Combatentes, na periferia da cidade do Sumbe (Cuanza Sul), têm hoje (terça-feira) as suas casas alagadas, devido ao transbordo do rio Cambongo, afectando pelo menos duas mil e cinco mil pressoas.

  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.