Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Março de 2018 | 00h24 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 01h03

Plano de acção da Administração do Longonjo prioriza energia e água

Longonjo - A manutenção da rede de iluminação pública, dos dois geradores eléctricos, bem como dos sistemas de águas são as prioridades do Plano de Acção para 2018 da Administração Municipal do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, aprovado hoje, em sessão ordinária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Edifício da Administração municipal do Longonjo

Foto: Aurélio Janeiro

Orçado 578 milhões de kwanzas, o mesmo realça também a aquisição de medicamentos   para as unidades sanitárias da municipalidade, merenda escolar e reabilitação das ruas da vila municipal.

Falando na reunião, o administrador municipal do Longonjo, João Sérgio Raúl,

solicitou mais dinâmica e pragmatismo dos seus colaboradores para a implementação eficiente dos programas.

Durante a primeira sessão os participantes aprovaram igualmente o Plano de Contratação Pública e foram informados sobre a situação operativa e delituosa na circunscrição, considerada calma.

Com 2 915 km2, o município do Longonjo possui 91 mil habitantes que se dedica essencialmente a prática da agricultura e a criação de animais. É constituído pelas comunas de Longonjo, Lépi, Catabola e Chilata.

Leia também
  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.

  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.