Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Março de 2018 | 00h24 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 01h03

Plano de acção da Administração do Longonjo prioriza energia e água

Longonjo - A manutenção da rede de iluminação pública, dos dois geradores eléctricos, bem como dos sistemas de águas são as prioridades do Plano de Acção para 2018 da Administração Municipal do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, aprovado hoje, em sessão ordinária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Edifício da Administração municipal do Longonjo

Foto: Aurélio Janeiro

Orçado 578 milhões de kwanzas, o mesmo realça também a aquisição de medicamentos   para as unidades sanitárias da municipalidade, merenda escolar e reabilitação das ruas da vila municipal.

Falando na reunião, o administrador municipal do Longonjo, João Sérgio Raúl,

solicitou mais dinâmica e pragmatismo dos seus colaboradores para a implementação eficiente dos programas.

Durante a primeira sessão os participantes aprovaram igualmente o Plano de Contratação Pública e foram informados sobre a situação operativa e delituosa na circunscrição, considerada calma.

Com 2 915 km2, o município do Longonjo possui 91 mil habitantes que se dedica essencialmente a prática da agricultura e a criação de animais. É constituído pelas comunas de Longonjo, Lépi, Catabola e Chilata.

Leia também
  • 21/03/2018 14:35:43

    Unicef destaca programa de registo logo a nascença

    Uíge - O representante do Unicef em Angola, Abubakar Sultan, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o programa " Nascer com registo", do Ministério da Justiça, é uma importante estratégia inovadora que visa salvaguardar o direito da criança obter um registo e uma identidade logo à nascença.

  • 21/03/2018 14:31:07

    Programa "Nascer com Registo" prevê atingir 180 postos informatizados

    Uíge - O programa "Nascer com Registo", do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, que prevê a interligação das maternidades e as unidades de saúde às Conservatórias de Registo Civil, por meio de um sistema informatizado, prevê atingir, até o próximo ano, 180 postos.

  • 21/03/2018 12:59:10

    Membros do IAJ visitam Angop

    Luanda - Membros do Instituto Angolano da Juventude (IAJ) visitaram hoje, quarta-feira, em Luanda, a Agência Angola Press (Angop) onde trataram assuntos de cooperação.

  • 21/03/2018 11:22:47

    Associação expande rede de combate contra as drogas

    Luena - A expansão e o engajamento de novos membros da sociedade na rede de combate contra as drogas no Moxico são entre outras as prioridades do novo secretário da ANLD (Associação local de Luta contra as drogas), Herman Miji, eleito hoje, quarta-feira, no Luena.