Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Março de 2018 | 00h24 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 01h03

Plano de acção da Administração do Longonjo prioriza energia e água

Longonjo - A manutenção da rede de iluminação pública, dos dois geradores eléctricos, bem como dos sistemas de águas são as prioridades do Plano de Acção para 2018 da Administração Municipal do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, aprovado hoje, em sessão ordinária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Edifício da Administração municipal do Longonjo

Foto: Aurélio Janeiro

Orçado 578 milhões de kwanzas, o mesmo realça também a aquisição de medicamentos   para as unidades sanitárias da municipalidade, merenda escolar e reabilitação das ruas da vila municipal.

Falando na reunião, o administrador municipal do Longonjo, João Sérgio Raúl,

solicitou mais dinâmica e pragmatismo dos seus colaboradores para a implementação eficiente dos programas.

Durante a primeira sessão os participantes aprovaram igualmente o Plano de Contratação Pública e foram informados sobre a situação operativa e delituosa na circunscrição, considerada calma.

Com 2 915 km2, o município do Longonjo possui 91 mil habitantes que se dedica essencialmente a prática da agricultura e a criação de animais. É constituído pelas comunas de Longonjo, Lépi, Catabola e Chilata.

Leia também
  • 20/03/2018 15:24:25

    Destacado contributo da sociedade civil na socialização dos reclusos

    Ndalatando - O contributo da sociedade civil na moralização e socialização para a reintegração dos reclusos do Estabelecimento Prisional do Cuanza Norte foi destacado, hoje, terça-feira, em Ndalatando, pelo director da mesma instituição, superintende prisional chefe, José Manuel Teixeira, durante o acto das comemorações do 39º aniversário do órgão.

  • 20/03/2018 14:56:13

    Falta de água canalizada aumenta riscos de afogamentos em cacimbas

    Ndalatando - Os riscos de afogamentos, principalmente de crianças, em cacimbas onde a população retira a água para o consumo está a aumentar, em alguns bairros da cidade de Ndalatando, devido à falta de água canalizada nessas zonas, fez saber hoje (terça-feira) o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa.

  • 19/03/2018 17:51:20

    Mucaba regista redução de casos de violências doméstica

    Uíge - Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.

  • 19/03/2018 17:36:06

    Cidadã de 65 anos espancada até a morte

    Huambo - Uma cidadã de 65 anos de idade, residente na comuna da Luvemba, no município do Bailundo, 103 quilómetros da cidade do Huambo, foi espancada até a morte, por um jovem de 21 anos, que a acusou de feiticeira.