Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Março de 2018 | 14h40 - Actualizado em 20 Março de 2018 | 14h40

Presidente da ASSAT advoga mais acompanhamento às comunidades

Sumbe - O presidente da Associação Angolana das Autoridades Tradicionais (ASSAT), Virgílio Mendes Jorge, advogou hoje (terça-feira), na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior acompanhamento às comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Virgílio Mendes Jorge, que falava à imprensa, no final da sua visita de 24 horas ao Cuanza Sul, adiantou que as autoridades tradicionais locais devem acompanhar as suas comunidades, com vista à resolução dos seus problemas.

Referiu que as autoridades tradicionais devem ser mais dinâmicas para, em conjunto com as administrações municipais, exporem os problemas que afligem as suas comunidades e serem resolvidas, para o seu bem-estar.

“Somos parceiros do governo, por isso, devemos apresentar propostas concretas para a resolução dos problemas das comunidades, como a falta de água, de luz, unidades sanitárias, escolas, entre outras para o desenvolvimento das mesmas”, frisou.

Segundo Virgílio Mendes, as autoridades tradicionais não devem ser só pedintes do Governo, mas, sim, partícipes de todas acções nas suas comunidades, de modo a um desenvolvimento sustentável e melhoria das suas condições de vida.

Apelou aos sobas no sentido de incutirem, nas suas comunidades, a cultura do bem fazer, participando nas campanhas de limpeza e sensibilização contra várias doenças.

Durante a sua estada no Cuanza Sul, o presidente da "ASSAT" teve um encontro com membros do Governo, entidades da Policia Nacional e da Cultura, bem como como os sobas da provincia do Cuanza Sul.

Leia também
  • 22/01/2019 21:29:02

    Calemas preocupam munícipes do Porto Amboim

    Sumbe - Os membros do Conselho Municipal de Auscultação do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, solicitaram, nesta terça-feira, ao governador provincial, uma intervenção profunda na orla marítima, para estancar as calemas que assolam a costa.

  • 21/01/2019 17:47:50

    Governador reafirma aposta na melhoria das condições da população

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, reafirmou, nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, a aposta do Executivo na resolução dos principais problemas da província, a fim de se melhorar as condições de vida da população.

  • 21/01/2019 15:50:29

    Centralidade do Sumbe começa a receber inquilinos em Setembro

    Sumbe - A centralidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começa a receber os primeiros inquilinos em Setembro deste ano, informou, nesta segunda-feira, o coordenador comercial e marketing da empresa Kora Angola, Crispim Raúl Costa.

  • 19/01/2019 11:34:51

    Concluídas mais de 100 residências económicas no Sumbe

    Sumbe - Cento e quarenta residências, das 1.816 previstas, estão já concluídas na localidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, para beneficiar populares que vivem em zonas de risco.