Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Março de 2018 | 17h01 - Actualizado em 02 Março de 2018 | 17h01

Destacadas qualidades das mulheres na coesão da nação

Luena - O empenho e envolvimento da mulher emprestada para a construção, crescimento e coesão de uma nação angolana próspera, foi reconhecido hoje, sexta-feira, na cidade do Luena, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Mulheres de variados estratos social

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Vice Governadora para Esfera Social e Politica, Adriana Sofia Cacuassa Bento

Foto: Kynda Kyungu

Durante uma palestra que abordou a “participação da mulher na vida política e seus deveres cívicos”, a prelectora, Adriana Sofia Cacuassa Bento, afirmou que só mesmo as mulheres sabem de onde vem a força, coragem e determinação para solidificar socialmente o país.

“Elas renovam as gerações, constroem futuros e dão expressão a paz para desempenhar responsavelmente o seu papel social e cultural”, sublinhou a ex-vice-governadora provincial para o sector político e social, a propósito da jornada “Março-Mulher”.

Referiu que o caminho trilhado pelas mulheres na construção de um mundo mais justo, vai -se concretizando com esforços de todos, pois educar uma mulher é fazê-lo também para a sociedade.

Destacou os patamares atingidos pelas mulheres, desde participação na vida política, económica e social, até ao assumir diferentes funções e papéis, antes inimagináveis, nomeadamente, no poder legislativo, executivo, judicial, líderes de organizações femininas, órgãos de defesa e segurança, entre outros.

Neste sentido, independentemente do que cada uma for, devem manter-se unidas e solidárias em prol do desenvolvimento harmonioso e do bem-estar de todos. 

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.