Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2018 | 12h34 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 12h34

Inaugurada esquadra policial em Menongue

Menongue - Uma nova esquadra DA Polícia Nacional foi inaugurada sábado, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, visando assegurar a ordem e tranquilidade pública na circunscrição, considerada A mais preocupante em termos de criminalidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuando Cubango: Pedro Mutindi procede à inauguração da esquadra

Foto: Armando Morais

Cuando Cubango: Inaugurada uma esquadra policial em Menongue

Foto: Armando Morais

A inauguração foi feita pelo governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, numa cerimónia testemunhada pelo delegado do ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional, comissário Domingos Ferreira de Andrade, e vice-governadora para o sector político, social e económico, Luísa Sara Mateus.

Em declarações à imprensa, o comissário Domingos Ferreira de Andrade disse que a esquadra vai aumentar a capacidade de resposta às preocupações de segurança pública no bairro Castilho.

Assegurou que os veículos automóveis entregues irão permitir maior mobilidade das forças policiais, bem como garantir o alargamento do raio de patrulhamento, o que representa um acréscimo às capacidades operativas para a segurança pública a nível do município de Menongue.

Já o governador Pedro Mutindi sublinhou que com a esquadra e os meios entregues à corporação vão continuar a garantir a ordem, tranquilidade e segurança públicas das pessoas e seus bens, no Cuando Cubango.

 Defendeu ser necessário que haja mais cooperação com a polícia, denunciando todos os actos de criminalidade.

    

    

Leia também
  • 08/11/2018 15:43:59

    Polícia regista mais de 100 homicídios em dez meses

    Lubango - Cento e 22 homicídios voluntários, com destaque para o município do Lubango, com 54 casos, foram registados de Janeiro a Outubro do ano em curso, mais quatro assassinatos em relação ao igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 05/11/2018 16:11:42

    Briga por terreno resulta em morte na Chibia

    Lubango - Um cidadão de 33 anos de idade é acusado de matar um primo de 40 anos de idade, no município da Chibia, província da Huíla, por espancamento, depois de uma discussão pela alegada posse de um terreno herdado de seus avós, informou hoje, segunda-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 02/11/2018 10:19:50

    Menor de três anos de idade violada sexualmente pelo tio no Lubango

    Lubango - Uma menor de três anos de idade foi violada sexualmente por um jovem, ainda foragido, na cidade do Lubango, província da Huíla, informou nesta sexta-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 31/10/2018 13:59:15

    Recuperados 102 dependentes de álcool em dois anos

    Menongue - Cento e duas pessoas dependentes de álcool foram recuperadas pela ONG Centro Cruz Azul, situado no bairro Cazenga, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, de 2016 até a data presente.