Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2018 | 12h34 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 12h34

Inaugurada esquadra policial em Menongue

Menongue - Uma nova esquadra DA Polícia Nacional foi inaugurada sábado, no bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, visando assegurar a ordem e tranquilidade pública na circunscrição, considerada A mais preocupante em termos de criminalidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuando Cubango: Pedro Mutindi procede à inauguração da esquadra

Foto: Armando Morais

Cuando Cubango: Inaugurada uma esquadra policial em Menongue

Foto: Armando Morais

A inauguração foi feita pelo governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, numa cerimónia testemunhada pelo delegado do ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional, comissário Domingos Ferreira de Andrade, e vice-governadora para o sector político, social e económico, Luísa Sara Mateus.

Em declarações à imprensa, o comissário Domingos Ferreira de Andrade disse que a esquadra vai aumentar a capacidade de resposta às preocupações de segurança pública no bairro Castilho.

Assegurou que os veículos automóveis entregues irão permitir maior mobilidade das forças policiais, bem como garantir o alargamento do raio de patrulhamento, o que representa um acréscimo às capacidades operativas para a segurança pública a nível do município de Menongue.

Já o governador Pedro Mutindi sublinhou que com a esquadra e os meios entregues à corporação vão continuar a garantir a ordem, tranquilidade e segurança públicas das pessoas e seus bens, no Cuando Cubango.

 Defendeu ser necessário que haja mais cooperação com a polícia, denunciando todos os actos de criminalidade.

    

    

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.