Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Abril de 2018 | 15h07 - Actualizado em 12 Abril de 2018 | 15h07

Mais de 200 famílias ficam desabrigadas por chuva em Cazengo

Ndalatando - Duzentas e 53 famílias, correspondentes a 1.140 pessoas encontram-se desalojadas na sequência do desabamento e inundação das suas residências em consequência da forte chuva que se abateu sobre o município de Cazengo ( sede da província do Cuanza Norte) nas últimas 48 horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Forte chuva deixa mais de 200 famílias sem abrigo em Cazengo

Foto: Cortesia do SPCB

A informação foi prestada à imprensa hoje, quinta-feira, pelo porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa, esclarecendo que a forte chuva que caiu sobre Cazengo, nos últims dois dias, provocou a inundação de 141 habitações e o desabamento de 112 outras, na sua maioria construídas com material precário (adobes).

Apontou os bairros Tiro aos Pratos, Posse, Valódia, Sambizanga, 11 de Novembro, Cudinhenga, Camuzunzulu, Vieta, Mequita, Kilamba Kiaxi, Che-Guevara, Banga, Ndalatando, Embondeiros, Carreira de Tiros, Xirimbimbi, Kibuangoma e Camungo, como os mais afectados.

Referiu que a pressão da água provocou igualmente, danos num dos perímetros do  traçado da linha dos caminhos-de-ferro de Luanda que passa pela cidade de Ndalatando, numa altura que já decorrem trabalhos para a reparação da via ferroviária.

Leia também
  • 12/04/2018 14:58:09

    SIC regista mais de 40 violações sexuais em Malanje

    Malanje - Quarenta e três casos de violação sexual, dos quais 13 a menores, foram registados pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, durante o primeiro trimestre deste ano, representando uma cifra superior comparativamente aos trimestres anteriores.

  • 12/04/2018 14:01:37

    Ascofa e ABC iniciam programa de financiamento de micro negócios

    Luanda - A Associação de Apoio aos Combatentes das ex-FAPLA (ASCOFA) e o consórcio ABC procederam hoje, quinta-feira, em Luanda ao lançamento do programa de financiamento de micro negócios dos ex-militares, tendo, na ocasião, beneficiado dez associados.

  • 11/04/2018 21:46:27

    Malanje: Centro de Formação Regional da PN sem condições para arranque

    Cacuso - A falta de condições logísticas, académicas, materiais e técnicas está a condicionar a abertura do primeiro curso básico de polícia da ordem pública no Centro de Formação Regional Norte da Polícia Nacional, no município de Cacuso, província de Malanje, inicialmente prevista para a primeira quinzena deste mês.