Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2018 | 15h55 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 15h55

Pároco exorta fiéis a evitar o egoísmo

Lubango - O pároco da Sé Catedral do Lubango, padre Simeão Kaita, apelou, hoje, domingo, os fiéis a deixarem os caminhos do egoísmo, orgulho e de comodismo e a buscarem práticas mais abonatórias para a paz comum.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fachada da Sé Catedral do Lubango

Foto: Manuel Fernandes

O apelo foi feito durante a homilia, da missa dominical que marcou o terceiro domingo da Páscoa, tendo salientado a necessidade de cada fiel continuar a reequacionar as suas opções, para condutas mais vincadas ao bem-estar comum.

"É preciso que, em cada instante da nossa vida, nos convertamos a Jesus e aos seus valores, numa disponibilidade total para acolhermos os desafios de Deus e a sua proposta de salvação, pois a existência humana é uma busca incessante de vida, de vida eterna, plena, verdadeira, uma busca, que contudo, nem sempre se desenrola em caminhos fáceis e lineares", realçou.

Sublinhou que nos tempos de hoje a sociedade deve mostrar que Jesus está vivo, nos gestos de amor, de partilha, de solidariedade, de perdão, de acolhimento que os cristãos são capazes de fazer, se comprometendo na luta pela paz, pela justiça, pela liberdade, pelo nascimento de um mundo mais humano, mais fraterno e mais solidário.

Participaram na missa, mais de 300 fiéis.

Leia também
  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 15:43:59

    Polícia regista mais de 100 homicídios em dez meses

    Lubango - Cento e 22 homicídios voluntários, com destaque para o município do Lubango, com 54 casos, foram registados de Janeiro a Outubro do ano em curso, mais quatro assassinatos em relação ao igual período anterior, informou hoje, quinta-feira, nesta cidade, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 05/11/2018 16:11:42

    Briga por terreno resulta em morte na Chibia

    Lubango - Um cidadão de 33 anos de idade é acusado de matar um primo de 40 anos de idade, no município da Chibia, província da Huíla, por espancamento, depois de uma discussão pela alegada posse de um terreno herdado de seus avós, informou hoje, segunda-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 03/11/2018 02:34:47

    Bié: Pastor reprova uso de telemóveis durante o funeral

    Cuito - O pastor da Igreja Evangélica Congregacional em Angola(IECA) no Cuito, província do Bié, António Feliciano Simão considerou na sexta-feira que o uso de telemóveis, durante os actos fúnebres, demonstra uma falta de respeito dos ente queridos e sobretudo de valores morais.