Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2018 | 15h55 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 15h55

Pároco exorta fiéis a evitar o egoísmo

Lubango - O pároco da Sé Catedral do Lubango, padre Simeão Kaita, apelou, hoje, domingo, os fiéis a deixarem os caminhos do egoísmo, orgulho e de comodismo e a buscarem práticas mais abonatórias para a paz comum.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fachada da Sé Catedral do Lubango

Foto: Manuel Fernandes

O apelo foi feito durante a homilia, da missa dominical que marcou o terceiro domingo da Páscoa, tendo salientado a necessidade de cada fiel continuar a reequacionar as suas opções, para condutas mais vincadas ao bem-estar comum.

"É preciso que, em cada instante da nossa vida, nos convertamos a Jesus e aos seus valores, numa disponibilidade total para acolhermos os desafios de Deus e a sua proposta de salvação, pois a existência humana é uma busca incessante de vida, de vida eterna, plena, verdadeira, uma busca, que contudo, nem sempre se desenrola em caminhos fáceis e lineares", realçou.

Sublinhou que nos tempos de hoje a sociedade deve mostrar que Jesus está vivo, nos gestos de amor, de partilha, de solidariedade, de perdão, de acolhimento que os cristãos são capazes de fazer, se comprometendo na luta pela paz, pela justiça, pela liberdade, pelo nascimento de um mundo mais humano, mais fraterno e mais solidário.

Participaram na missa, mais de 300 fiéis.

Leia também
  • 06/02/2019 07:51:56

    Construídos seis reservatórios de retenção de águas pluviais nos Gambos

    Lubango - Seis reservatórios com capacidade para armazenar entre 52 a 62 mil metros cúbicos de águas pluviais, para responder aos períodos de seca, foram construídos em 2018 em três localidades do município dos Gambos, pela ADRA- Antena Huíla e Cunene, no âmbito do projecto de Fortalecimento da Resiliência e Segurança Alimentar Nutricional (FRESAN).

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 03/02/2019 12:53:13

    Cidadã de 18 anos de idade violada por três homens no Lubango

    Lubango - Uma cidadã de 18 anos de idade foi violada por três indivíduos desconhecidos na noite de sábado, no município do Lubango, província da Huíla, informou hoje, domingo, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo.

  • 01/02/2019 00:38:55

    Mais de 130 casos de violência doméstica registados na Matala

    Matala - Cento e 34 casos de violência doméstica foram registados no município da Matala, província da Huíla, durante o ano de 2018, 63 a menos que no ano anterior, informou quinta-feira a chefe de Secção da Acção Social Familia e Promoção da Mulher Lúcia Ndjiloy.