Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2018 | 16h19 - Actualizado em 15 Abril de 2018 | 16h18

Realçada participação da juventude nas acções socioeconómicas

Luena - A ministra da saúde, Sílvia Lutucuta, considerou hoje, domingo, no Luena, de primordial a participação activa da juventude na execução das acções dos sectores social e económico, para o progresso do país, por constituir a maioria da população angolana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Ministra da Saúde , Sílvia Lutucuta

Foto: David Dias

Ao discursar no acto provincial do dia Nacional da Juventude angolana, assinalado sábado último, a ministra reconheceu, apesar da condução menos “boa”, a especial atenção que o Executivo tem prestado as políticas juvenis que vão desde o emprego, formação académica e profissional, para a melhoria das condições de vida dessa franja da sociedade.

Referiu que a juventude é a força motriz da sociedade, por isso a atenção deve ser redobrada, pelo que, aconselhou os jovens a evitarem actos menos sadios, prevenirem-se contra as doenças sexualmente transmissíveis e outras patologias, visto que são os mais propensos pela sua forma de vida e comportamento. 

Por seu turno, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, apelou os jovens a aderirem na formação técnico-profissional, optando pelo empreendedorismo, por ser uma área que beneficia a juventude.

Gonçalves Muandumba anunciou que o Governo Provincial do Moxico, está a manter contactos com as instituições bancárias, com vista a financiar as acções dos jovens empreendedores, agricultores e pescadores para o desenvolvimento económico da região, bem como criar em grande escala, emprego para a juventude.

Já, o secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Augusto Mulau, enalteceu o empenho do Executivo em projectos exequíveis para o progresso desta camada da sociedade, exortando os jovens a apostar nos estudos académicos, para retribuir as iniciativas criadas pelo governo a seu favor.

Decorrido no pavilhão Gimnodesportivo “27 de Março” do Luena, sob lema “Juventude, Empreendedorismo e Desenvolvimento”, o acto foi animado com espectáculo musical, dança e exercícios aérobicos.

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.