Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 14h06 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 14h06

Associação intensifica acções de sensibilização sobre drogas

Saurimo - O Núcleo da Associação de Luta contra as Drogas na Lunda Sul vai, no presente ano, reforçar as suas acções de sensibilização, informação e formação sobre os perigos do uso de drogas, através de palestras nas escolas, igrejas e mercados, deu a conhecer hoje (segunda-feira) o secretário da organização na região, Tito Augusto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Logotipo contra as Drogas

Foto: ANGOP

Em declarações à Angop, Tito Augusto informou que as actividades contarão com a parceria de várias instituições do Estado e de Organizações Não-Governamentais.

Para tal, fez saber que, no dia 18 de de Abril, a Associação vai promover um seminário de capacitação sobre o perigo do consumo de drogas, que será dirigido aos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA).

A fonte indicou que, durante a acção formativa, com a duração de um dia, os participantes vão abordar matérias sobre " A influência da publicidade no consumo excessivo de drogas" e "A responsabilidade dos efectivos militares no combate às drogas".

Tito Augusto advogou a necessidade de se construir um Centro de Tratamento de Alcoólatras e de Toxico-dependentes, no município de Saurimo.

Afirmou ser, igualmente, necessário o aumento de espaçoS de debateS, para que toda a sociedade seja chamada a participar no combate a este mal, destacando o envolvimento das famílias e das escolas no processo.

Leia também
  • 16/04/2018 11:12:06

    Polícia reforça medidas de segurança nos bairros periféricos

    Saurimo - O comando provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul continua a reforçar as acções de prevenção e combate aos crimes nos bairros periféricos, através de acções de policiamento de proximidade, visando garantir mais segurança às populações.

  • 16/04/2018 07:01:23

    Movimento ''Akwa Mana'' manifesta-se contra assimetrias no Leste

    Saurimo - O Movimento Leste ?Akwa Mana?, realizou domingo, em Saurimo, uma marcha pacífica, em reivindicação as assimetrias na região leste do país, registadas nas províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico.

  • 14/04/2018 17:43:45

    Administrador de Saurimo ausculta moradores dos bairros Candembe

    Saurimo - O administrador municipal de Saurimo, Daniel Félix Neto, auscultou hoje, sábado, os habitantes do bairro Candembe com objectivo de inteirar-se dos principais problemas sociais que os mesmos enfrentam e encontrar soluções de curto e longo prazo.