16 Abril de 2018 | 13h48 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 14h00
Chuva desaloja mais de duas mil pessoas
Cuito - Pelo menos duas mil e seiscentas e cinquenta pessoas foram desabrigados este mês (Abril), em consequência da forte chuva que assolou a província do Bié.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Bié: Subinspector -prisional José Daniel - Director do gabinete de Comunicação Institucional e imprensa da delegação do Minint
Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO
A informação foi prestada hoje (segunda-feira) no Cuito, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do ministério do Interior no Bié, o inspector prisional José Capingãla Daniel.
Além das residências, frisou, a chuva afectou igualmente instituições escolares, sanitárias e religiosas, bem como alguns campos agrícolas.
Disse ainda que os afectados encontram-se em condições difíceis de habitabilidade e necessitam de assistência humanitária urgente.
Garantiu que os serviços de protecção civil, em parceria com a direcção provincial da Assistência e Reinserção Social, tem mobilizado alguns bens de primeira necessidade para acudir os sinistrados.
No mesmo período, quatro pessoas morreram vítimas de descargas electricas.
Assuntos Chuvas Província » Bié
Leia também
-
15/04/2018 19:11:20
CPJ quer mais jovens inseridos na vida activa
Camacupa - O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bié, Jonatão Ferramenta Cassapi, disse sábado que a instituição que dirige continua engajada na inserção de mais jovens na vida socioeconómica do país para o seu auto-sustento.
-
13/04/2018 16:31:06
Chuva destrói cinco residências no Cuanza Sul
Sumbe - Cinco residências ficaram totalmente destruídas e outras 29 inundadas, devido ás fortes chuvas que caíram durante os últimos dias, na província do Cuanza Sul, informou hoje, sexta-feira, o porta voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Eduardo Filipe
- 13/04/2018 14:48:29
Concurso público prioriza residentes nos municípios
Cuito - A província do Bié vai privilegiar os candidatos ao concurso público recentemente lançado no país para os sectores da educação e saúde, candidatos residentes nos respectivos municípios, de modo a evitar a fuga destes quadros.