Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 13h48 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 14h00

Chuva desaloja mais de duas mil pessoas

Cuito - Pelo menos duas mil e seiscentas e cinquenta pessoas foram desabrigados este mês (Abril), em consequência da forte chuva que assolou a província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Subinspector -prisional José Daniel - Director do gabinete de Comunicação Institucional e imprensa da delegação do Minint

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

A informação foi prestada hoje (segunda-feira) no Cuito, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do ministério do Interior no Bié, o inspector prisional José Capingãla Daniel.

Além das residências, frisou, a chuva afectou igualmente instituições escolares, sanitárias e religiosas, bem como alguns campos agrícolas.

Disse ainda que os afectados encontram-se em condições difíceis de habitabilidade e necessitam de assistência humanitária urgente. 

Garantiu que os serviços de protecção civil, em parceria com a direcção provincial da Assistência e Reinserção Social, tem mobilizado alguns bens de primeira necessidade para acudir os sinistrados.

No mesmo período, quatro pessoas morreram vítimas de descargas electricas.

Assuntos Chuvas   Província » Bié  

Leia também
  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.

  • 05/11/2018 13:05:32

    Reconhecido contributo da IEIA na construção de infraestruturas

    Cuito - O contributo da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na construção de 17 escolas e postos de saúde nas zonas rurais da província do Bié, nos últimos 16 anos foi destacado domingo pele governador provincial, Pereira Alfredo.