Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 13h48 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 14h00

Chuva desaloja mais de duas mil pessoas

Cuito - Pelo menos duas mil e seiscentas e cinquenta pessoas foram desabrigados este mês (Abril), em consequência da forte chuva que assolou a província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Subinspector -prisional José Daniel - Director do gabinete de Comunicação Institucional e imprensa da delegação do Minint

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

A informação foi prestada hoje (segunda-feira) no Cuito, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do ministério do Interior no Bié, o inspector prisional José Capingãla Daniel.

Além das residências, frisou, a chuva afectou igualmente instituições escolares, sanitárias e religiosas, bem como alguns campos agrícolas.

Disse ainda que os afectados encontram-se em condições difíceis de habitabilidade e necessitam de assistência humanitária urgente. 

Garantiu que os serviços de protecção civil, em parceria com a direcção provincial da Assistência e Reinserção Social, tem mobilizado alguns bens de primeira necessidade para acudir os sinistrados.

No mesmo período, quatro pessoas morreram vítimas de descargas electricas.

Assuntos Chuvas   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.