Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Abril de 2018 | 17h04 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 17h04

Comissão provincial agenda vacinação em escolas de Cabinda

Cabinda - A comissão provincial de vacinação contra pólio, sarampo e rubéola agendou, para hoje e quarta-feira, a campanha de imunização de crianças em várias escolas da provincia de Cabinda, após acerto com as direcções das respectivas instituições de ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vacinação alarga-se para as escolas

Foto: Diniz Simão

De acordo com a responsável do programa alargado da vacinação, Juliana Winni, a campanha tem a duração de dois dias e o seu reagendamento para as escolas deve-se ao fim da greve de cinco dias que os professores observaram na última semana.

Face a esta realidade, as autoridades sanitárias fizeram deslocar equipas de vacinação às escolas privadas, coordenações de bairro, mercados, centros de saúde, para além das escolas públicas onde se registou a presença de alguns alunos.

Dados provisórios apontam para 27 mil 719 menores vacinados contra a poliomielite e 72 mil 364 contra o sarampo e rubéola.

A decorrer em duas fases, sendo a primeira de 9 a 13 de Abril e a segunda de 14 a 20 do mesmo mês, a campanha conta com 161 equipas, mil 336 pessoas envolvidas, 166 mil doses de pólio e 411 mil doses de sarampo e rubéola.

Assuntos Vacinação  

Leia também
  • 26/10/2018 13:14:50

    Mais de três mil animais de estimação vacinados em Icolo e Bengo

    Luanda - Três mil 189 animais de estimação com destaque para cães, gatos e macacos foram imunizados contra a raiva no município de Icolo e Bengo, província de Luanda, segundo uma nota da direcção municipal da agricultura, pecuária, pescas e floresta.

  • 30/08/2018 18:20:09

    Mais de cinco mil animais de estimação vacinados contra raiva

    Mbanza Kongo - Cinco mil e 154 animais de estimação entre cães, macacos e gatos, dos seis mil previstos, inicialmente, foram imunizados contra a raiva, nos últimos dois meses, na província do Zaire, no âmbito de uma campanha lançada pelo gabinete local da agricultura, pecuária e pescas.

  • 21/08/2018 16:22:58

    Mais de mil animais de estimação vacinados em Catabola

    Cuito - Mais de mil e quinhentos animais de estimação, mormente cães e gatos, começam a ser vacinados desde segunda-feira última, no município de Catabola, 52 quilómetros a leste da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 17/07/2018 17:10:41

    Vacinados mais de mil animais de estimação contra raiva

    Mbanza Kongo - Mil e 398 animais de estimação foram já imunizados contra a raiva nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, província do Zaire, desde o início da campanha de vacinação massiva que arrancou a 2 de Julho do corrente ano.