Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Abril de 2018 | 11h54 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 11h54

Conflitos e reivindicações nos locais de trabalho abordados em palestra

Uíge - Os conflitos e reivindicações nos locais de trabalho foi hoje, terça-feira, nesta cidade, tema de uma palestra que congregou associados da UNTA- Confederação Sindical local, no intuito de refrescamento sobre os seus direitos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O secretário-geral da União dos sindicatos do Uíge, Sebastião Bento Mutango, que presidiu a cerimónia de abertura da palestra, destacou a luta da organização sindical pelos direitos dos seus associados e das conquistas já alcançadas.

O actual contexto político económico e social, frisou, exige dos sindicalistas um maior protagonismo no exercício sindical para defender melhor os seus direitos.

Avançou que a UNTA-Confederação Sindical cumpre a sua 3ª etapa, caracterizada pelos princípios de independência dos sindicatos em relação aos partidos políticos, confissões religiosas e outras instituições de natureza não sindical,  com liberdade de expressão e autonomia.

Durante a palestra, enquadrada nas jornadas sindicais do trabalhador e celebrado sob o tema “conflitos e reivindicações nos locais de trabalho” foram debatidos entre outros temas “Origem dos conflitos”, “Contextos dos conflitos”, “Causas de agudização dos conflitos”, “Tipos de conflitos”, “Evolução dos conflitos”, “Gestão dos conflitos” e “Formas de resolução de conflitos”.

A UNTA- Confederação Sindical assinalou a 16 de Abril deste ano, o seu 58º aniversário da fundação.

Leia também
  • 11/11/2018 12:11:19

    População da Capaladanda ganha sistema de distribuição da água potável

    Luau - Três mil e 800 habitantes do bairro "Capaladanda", arredores da sede municipal do Luau, província do Moxico, ganharam hoje, domingo, um novo sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, no âmbito das comemorações do 43º aniversário da Independência Nacional.

  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.