Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Abril de 2018 | 11h54 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 11h54

Conflitos e reivindicações nos locais de trabalho abordados em palestra

Uíge - Os conflitos e reivindicações nos locais de trabalho foi hoje, terça-feira, nesta cidade, tema de uma palestra que congregou associados da UNTA- Confederação Sindical local, no intuito de refrescamento sobre os seus direitos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O secretário-geral da União dos sindicatos do Uíge, Sebastião Bento Mutango, que presidiu a cerimónia de abertura da palestra, destacou a luta da organização sindical pelos direitos dos seus associados e das conquistas já alcançadas.

O actual contexto político económico e social, frisou, exige dos sindicalistas um maior protagonismo no exercício sindical para defender melhor os seus direitos.

Avançou que a UNTA-Confederação Sindical cumpre a sua 3ª etapa, caracterizada pelos princípios de independência dos sindicatos em relação aos partidos políticos, confissões religiosas e outras instituições de natureza não sindical,  com liberdade de expressão e autonomia.

Durante a palestra, enquadrada nas jornadas sindicais do trabalhador e celebrado sob o tema “conflitos e reivindicações nos locais de trabalho” foram debatidos entre outros temas “Origem dos conflitos”, “Contextos dos conflitos”, “Causas de agudização dos conflitos”, “Tipos de conflitos”, “Evolução dos conflitos”, “Gestão dos conflitos” e “Formas de resolução de conflitos”.

A UNTA- Confederação Sindical assinalou a 16 de Abril deste ano, o seu 58º aniversário da fundação.

Leia também
  • 17/04/2018 11:47:07

    Helicóptero apoia vacinação às áreas de difícil acesso

    Uíge - As equipas de vacinação contra pólio, sarampo e rubéola foram apoiadas na primeira fase da campanha por um helicóptero das Forças Armadas Angolanas (FAA) para chegarem às áreas de difíceis acessos: as comunas de Cuango, Sacandica, Massau e Macolo (municípios de Quimbele e Milunga).

  • 16/04/2018 17:36:38

    Profissionais da voz advogam alimentação equilibrada para protecção das cordas vocais

    Lubango - Jornalistas, músicos e professores advogaram hoje, segunda-feira, no Lubango, província da Huíla, a necessidade de se ter uma alimentação equilibrada, rica em fibras e proteínas para a preservação das cordas vocais.

  • 16/04/2018 17:31:08

    Estudante violada no parque da Senhora do Monte

    Lubango - Uma estudante de 18 anos de idade foi violada sexualmente, por três jovens, de 15, 19 e 20 anos, que a ameaçaram com uma faca, no fim-de-semana último, no parque Turístico e Desportivo da Senhora do Monte, no Lubango.