Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Abril de 2018 | 11h54 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 11h54

Conflitos e reivindicações nos locais de trabalho abordados em palestra

Uíge - Os conflitos e reivindicações nos locais de trabalho foi hoje, terça-feira, nesta cidade, tema de uma palestra que congregou associados da UNTA- Confederação Sindical local, no intuito de refrescamento sobre os seus direitos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O secretário-geral da União dos sindicatos do Uíge, Sebastião Bento Mutango, que presidiu a cerimónia de abertura da palestra, destacou a luta da organização sindical pelos direitos dos seus associados e das conquistas já alcançadas.

O actual contexto político económico e social, frisou, exige dos sindicalistas um maior protagonismo no exercício sindical para defender melhor os seus direitos.

Avançou que a UNTA-Confederação Sindical cumpre a sua 3ª etapa, caracterizada pelos princípios de independência dos sindicatos em relação aos partidos políticos, confissões religiosas e outras instituições de natureza não sindical,  com liberdade de expressão e autonomia.

Durante a palestra, enquadrada nas jornadas sindicais do trabalhador e celebrado sob o tema “conflitos e reivindicações nos locais de trabalho” foram debatidos entre outros temas “Origem dos conflitos”, “Contextos dos conflitos”, “Causas de agudização dos conflitos”, “Tipos de conflitos”, “Evolução dos conflitos”, “Gestão dos conflitos” e “Formas de resolução de conflitos”.

A UNTA- Confederação Sindical assinalou a 16 de Abril deste ano, o seu 58º aniversário da fundação.

Leia também
  • 07/02/2019 01:26:31

    Restos mortais de empresário português sepultados em Portugal

    Malanje - Os restos mortais do empresário português Adérito Teté, morto na madrugada de domingo (3) por meliantes no interior da sua residência, na cidade de Malanje, foram transladados quarta-feira para Luanda, a fim de seguirem para Portugal, onde serão sepultados, soube Angop.

  • 06/02/2019 11:16:38

    Acidentes de viação causam 92 mortes em 12 meses no Cuanza Norte

    Ndalatando - Noventa e duas pessoas morreram e 523 ficaram feridas em consequência de 383 acidentes de viação registados entre Janeiro a Dezembro de 2018 no Cuanza Norte, informou o Comando Provincial da Polícia Nacional.

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.