Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 17h31 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 17h40

Estudante violada no parque da Senhora do Monte

Lubango - Uma estudante de 18 anos de idade foi violada sexualmente, por três jovens, de 15, 19 e 20 anos, que a ameaçaram com uma faca, no fim-de-semana último, no parque Turístico e Desportivo da Senhora do Monte, no Lubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Parque da Senhora do Monte

Foto: Morais Silva

O facto foi revelado hoje, segunda-feira, nesta cidade, pelo porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente Carlos Aberto.

Ao fazer o balanço das ocorrências do fim-de-semana, o oficial afirmou que o delito ocorreu no bairro Comandante Nzagi, onde se situa o complexo, pelas 19 horas, sendo que as autoridades já detiveram os suspeitos.

“Tudo aconteceu quando a lesada encontrava-se no parque em companhia do seu namorado e os três meliantes apareceram empenhados do referido instrumento, que ameaçaram-lhes e arrastaram-na para um lugar ermo onde mantiveram cópula ilícita com a mesma”, detalhou.

Durante o período em análise, a polícia registou 10 crimes diversos, menos seis em relação ao fim-de-semana anterior, dos quais sete foram esclarecidos, menos quatro, com a detenção de nove cidadãos como presumíveis autores.

A tipicidade criminal consubstanciou-se em uma violação sexual, uma posse e tráfico de cannabis, quatro furtos, duas ofensas corporais e um roubo, que ocorreram nos municípios do Lubango (seis), Quipungo (dois),  Matala e Caconda com um para cada.

Leia também
  • 06/02/2019 07:51:56

    Construídos seis reservatórios de retenção de águas pluviais nos Gambos

    Lubango - Seis reservatórios com capacidade para armazenar entre 52 a 62 mil metros cúbicos de águas pluviais, para responder aos períodos de seca, foram construídos em 2018 em três localidades do município dos Gambos, pela ADRA- Antena Huíla e Cunene, no âmbito do projecto de Fortalecimento da Resiliência e Segurança Alimentar Nutricional (FRESAN).

  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.