Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 11h12 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 11h11

Polícia reforça medidas de segurança nos bairros periféricos

Saurimo - O comando provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul continua a reforçar as acções de prevenção e combate aos crimes nos bairros periféricos, através de acções de policiamento de proximidade, visando garantir mais segurança às populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CASTRO ABEL CAINDJI- DIRECTOR EM EXERCÍCIO DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO COMANDO PROVINCIAL DA POLÍCIA NACIONAL

Foto: HÉLDER DIAS

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Saurimo, pelo director em exercício do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Castro Abel Caindji.

Assegurou que fruto desta medida e da cultura de denúncia por parte dos cidadãos, a província tem estado a registar uma redução considerável de crimes.

Informou que no último fim-de-semana o comando provincial registou nove crimes, menos seis em comparação com o período anterior, tendo sido esclarecidos oito delitos que resultou na detenção de 11 cidadãos nacionais supostamente envolvidos em crimes como ofensas corporais voluntarias, furto, roubo e ameaça de morte.

Os crimes, prosseguiu, foram registados nos bairros Sassamba, Luar, Zaji, Txicumina, Camitundo e Txizainga, acrescentando que mesmo período, quatro menores em conflitos com a lei foram detidos.

Quanto a sinistralidade rodoviária, Abel Caindji disse que a corporação registou três acidentes de viação, que causaram ferimentos graves e ligeiros de quatro pessoas e danos materiais por se avaliar.

Esclareceu que os acidentes consubstanciados em colisão entre veículo automóvel e motociclo, foram causados por excesso de velocidade e não cedência de prioridade.

Apelou a população no sentido de continuar a colaborar com a Polícia Nacional na denúncia de crimes.

Leia também
  • 08/11/2018 16:40:38

    População de Cassai-Sul e Muriege clama por infraestruturas sociais

    Saurimo - A população das comunas de Cassai-Sul e Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), solicitou hoje, quinta-feira, ao Governo Provincial, a construção de infraestruturas e serviços sociais básicos, mormente escolas, postos de saúde e água potável.

  • 08/11/2018 09:11:39

    CPJ sugere medidas para melhoria do sector social

    Saurimo - O Conselho Provincial da Juventude na Lunda Sul, sugeriu hoje, segunda-feira, em Saurimo, algumas medidas que podem contribuir para a melhoria dos sectores da educação, saúde, emprego, formação profissional e habitação nesta região.

  • 08/11/2018 08:53:26

    Orfanato 1 de Dezembro volta a albergar órfãos em 2019

    Saurimo - O Orfanato 1 de Dezembro voltará a albergar as 51 crianças que foram transferidas, em Novembro de 2017, no Lar de estudantes do município de Saurimo (Lunda Sul), devido a progressão de uma ravina que ameaçava destruir a infraestrutura.

  • 05/11/2018 15:42:40

    Governante quer contribuição de todos no saneamento básico

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, apelou, hoje, segunda-feira, as populações dos bairros Luavur e Santo António, a contribuírem no saneamento básico e no melhoramento das ruas circundantes, para evitar-se doenças nesta época chuvosa e melhorar a sua imagem.