Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 17h46 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 17h46

Reestruturado secretariado da Comissão Directiva da Amangola

Luanda - A direcção da União das Associações Locais de Angola (Amangola) reestruturou, no último fim de semana, o seu secretariado da Comissão Directiva, com o fim de responder ao objecto e aos objectivos gerais, bem como as obrigações da Organização, constantes do Programa - Contrato, rubricado com o Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado (MATRE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Distico da Amangola

Foto: Luis do Nascimento

De acordo com uma nota, distribuída hoje (segunda-feira), à Angop, o presidente da instituição, Job Pedro Castelo Capapinha, após reunir o SDC, indicou para Vice-Presidente para a Comissão de Programação, Finanças e Apoio aos Órgãos Associativos e da Administração Local do Estado (VP-CPFAOAALE), Mário Adriano João.

Igualmente foram indicados para vice-presidentes para Comissão de Formulação de Políticas Nacionais e Comunitárias (VP-CFPNC), para a Comissão de Acção Comunitária e Desenvolvimento Local (CACDL) e para a Comissão de Relações Associativas e Internacionais (CRAI), Tomás Bica Mumbundo, Sampaio Domingos Fazenda e José Zeferino da Silva, respectivamente.

Para secretários para Comissão de Comunicação e Imagem (SCCI), Serviços Administrativo (SA), respectivamente, Ramiro Manuel Barreira e Francisco Miguel da Rosa Dambi. Igualmente fazem parte do SDC da Amangola, o Secretário Permanente do Conselho de Honra e o Delegado Provincial de Lunada, Santos Francisco Casseca.

Também, a composição das Comissões Permanentes das Delegações Provinciais (CPDP's) foram reestruturadas, passando a designar-se o Delegado Provincial (DP), Delegado Provincial Adjunto e Secretário para Comissão de Programação, Administração, Finanças e Apoio aos Órgãos Associativos e da Administração Local do Estado (DPASCPAFAOAALE), entre outras designações.

A Amangola é uma instituição de utilidade pública criada a 06 de Julho de 2013, de carácter privada, ganhou o estatuto de instituição de utilidade pública, numa deliberação do Conselho de Ministros, aprovada a 25 de Março de 2015.

A  organização tem como objecto social participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da Constituição da República de Angola, dentro e fora do país.

  

         

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 16/04/2018 13:35:45

    Suposto agente da fiscalização condenado a cinco meses de cadeia

    Luanda - O Tribunal Municipal da Ingombota condenou, na última sexta-feira, a cinco meses de prisão, um homem que se fazia passar por agente da fiscalização no distrito urbano do Rangel, município de Luanda.

  • 16/04/2018 13:02:16

    Serviço de Bombeiros recupera corpos de vítimas de afogamento

    Luanda - Os efectivos do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) recuperaram, durante o fim-de-semana, três corpos de homens que morreram afogados nos municípios de Luanda e Cacuaco.

  • 13/04/2018 17:51:01

    Cidadãos devem ser activistas na prevenção rodoviária - Polícia

    Luanda - Os utilizadores da via pública (automobilistas e peões) devem ser activistas de prevenção rodoviária, no intuito de se evitar acidentes, aconselhou, hoje, sexta-feira, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), sub-inspector, Euler Matari.