Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2018 | 15h09 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 15h09

Tocoistas celebram 17 de Abril com palestra

Luanda - A realização de uma palestra sobre os desafios da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), e o relançamento da enciclopédia Tocoista marcam a jornada das comemorações do 83º aniversário da teofania que se assinala a 17 de Abril.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo Afonso Nunes -Líder da Igreja Tocoista

Foto: Gaspar dos Santos

Este anuncio foi proferido hoje, segunda-feira, em  Luanda,  durante uma conferência de imprensa, pelo líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo ( Tocoista), bispo Afonso Nunes.

O líder religioso que apresentava o programa de actividades  alusivas ao 83º aniversário da Teofania (encontro de Deus com o profeta Simão Toco), referiu que esta data tem um significado especial para  todo o amante da liberdade e da independência.    

 Afonso Nunes realçou que no decorrer das jornadas que terão o seu  ponto mais alto a realização, domingo, na vila de Catete, de um culto de acção de graças que, será igualmente apresentada a visão da Igreja sobre o continente africano e  o novo paradigma de evangelização a adoptar no futuro.    

Afirmou que a Igreja Tocoista está a trabalhar com o Governo Provincial de Luanda na criação de condições  condignas para a celebração da data, assim como conta  com a colaboração da policia  nacional, Serviços de Bombeiros e Protecção Civil, e com as emergências médicas.   

 Para sábado, está prevista a chegada dos peregrinos a vila de Catete, oportunidade aproveitada pelo bispo Afonso Nunes, para apelar a contratação de empresas de transporte públicos idóneas com motoristas responsáveis, evitando-se desta forma o registo de casos desagradáveis, culto nocturno, e lançamento de fogo de artificio.

 “Aproveito esta ocasião para apelar a todos os peregrinos que se desloquem com calma  para  a localidade de Catete e cumpram com todas as orientações a serem dadas pela polícia nacional e dos membros da comissão organizadora “, sublinhou.

O encontro de Deus com o profeta Simão Gonçalves Toco ocorreu a 17 de Abril de 1935 em Catete.  

Assuntos Angola   Religião  

Leia também
  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.

  • 26/01/2019 03:26:05

    Resenha Social: Anúncio da promoção de curso acelerado para médicos marca semana

    Luanda - O anúncio do Ministério da Saúde (Minsa) sobre a realização a partir de Junho de um curso acelerado nas várias matérias de medicina teórico e prático dirigido aos médicos não aptos no último concurso público marcou a semana social que hoje, sábado, termina.