Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2018 | 09h55 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 09h55

Governador do Namibe quer humanização nos serviços públicos

Camucuio- O governante do Nimbe, Carlos da Rocha Cruz, apontou quarta-feira, na Comuna do Mamwe, município do Camucuio, a necessidade de os quadros destacados em vários sectores servirem o povo, tendo sempre em atenção a humanização dos serviços públicos e administrativos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que falava no acto de apresentação do novo administrador comunal do Mamwe, Domingos Manuel, à população desta localidade, disse que a provincia precisa de quadros competentes e responsáveis, capazes de desenvolverem acções que visam ajudar o governo na solução de diferentes problemas que ainda afligem as comunidades.

“ É preciso trabalharmos com espírito de equipa, para que juntos juntos possamos estar cada vez mais coesos e fortes, dando soluções a determinados problemas que ainda afectam as comunidades, pois a humildade e a dedicação poderá ser um dos caminhos para o sucesso nesta nova missão”, acrescentou.

Ao novo administrador comunal, o governador aconselhou a trabalhar com as autoridades tradicionais, por serem estes que diariamente lidam com as comunidades, auscultando os problemas que vivem e encontrar as possíveis soluções.

Em declarações à Angop, o novo administrador, apontou como uma das prioridades a melhoria das vias de acesso, para que a população camponesa possa fazer o escoamento do produto do campo para a cidade e outros mercados, bem como a construção de alguns serviços sociais ligados aos sectores da saúde e educação, como escolas e centros de saúde.

A comuna do Mamwe dista a 40 quilómetros do município do Camucuio, província do Namibe, e possui mais de oito mil habitantes, na sua maioria criadores de gado e pequenos camponeses.

Nesta localidade, a comunidade dedica-se, fundamentalmente, a prática do cultivo do massango, massambala e milho e algumas hortícolas.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 17:05:27

    Lucira inscreve jovens para formação profissional

    Moçâmedes - Setenta e um jovens, com idades compreendidas entre 18 aos 25 anos de idade, estão inscritos nos cursos de formação profissional do Centro de Artes e Ofícios da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 05/11/2018 16:05:24

    Responsável apela ao redobrar de segurança na extinção de incêndios

    Mçâmedes - O comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro do Namibe, intendente de Bombeiro, Rafael Samuel Salatiel, apelou, hoje, segunda-feira, aos efectivos deste comando, a redobrarem as medidas de segurança que visam combater os incêndios no seio das comunidades, sobretudo as mais vulneráveis.

  • 31/10/2018 19:55:44

    Macala-sede clama por infra-estruturas e serviços sociais básicos

    Moçâmedes- A população da localidade da Macala-sede, município de Moçâmedes, província do Namibe solicitou a Administração Municipal desta circunscrição, a implementação de infra-estruturas e serviços sociais básicos.

  • 26/10/2018 17:44:24

    Lucira e Bentiaba podem beneficiar de energia eléctrica

    Moçâmedes - As comunas da Lucira e Bentiaba, município de Moçâmedes, província do Namibe, poderão beneficiar de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento de dois grupos geradores nos próximos dias.