Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2018 | 15h47 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h56

Luanda e Addis Abeba trocam experiências

Luanda - Um programa para a troca de experiências tendentes a minorar a falta de emprego e melhoria da mobilidade da circulação rodoviária será criado, em breve, pelas autoridades das capitais da Etiópia (Adis-Abeba) e de Angola (Luanda).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola e Etiópia

Foto: Tarcísio Vilela

A novidade foi transmitida hoje (quarta-feira) em Luanda, pelo embaixador da Etiópia em Angola, Mustafe Dek Abdisalan, no final de um breve encontro que manteve com o governador provincial em exercício, Júlio Bessa.

De acordo com o embaixador, a sua ida ao Governo Provincial de Luanda objectivou, entre outros, o reforço da cooperação entre as duas cidades e encontrar formas de se criarem programas vantajosos para as duas cidades.

Fez saber que de uma forma geral, a falta de urbanização em algumas cidades faz com que os seus habitantes emigrem para outras mais organizadas, em busca de melhores condições de vida.

Por este facto, asseverou ser imprescindível uma cooperação Sul-Sul, com a implementação de melhores práticas e experiências que possam ser aplicadas também em outras regiões de África.

Recorde-se que a cooperação Sul-Sul é o processo de articulação política e de intercâmbio económico, científico, tecnológico e cultural, para fins de promover o desenvolvimento entre países em desenvolvimento, conhecidos até os anos 1990 como nações do terceiro mundo.

Addis Abeba é a capital e a maior cidade da Etiópia, sede da União Africana, com uma população estimada 2.973.000 habitantes em 2006. É multi-cultural, contem até 80 nacionalidades e línguas diferentes, como também comunidades cristãs, muçulumanas e judias.

Leia também
  • 17/05/2018 17:25:36

    PN intensifica combate a proliferação de furtos em viaturas estacionadas

    Luena - As autoridades policiais da província do Moxico decidiram intensificar o combate à proliferação de furtos em viaturas estacionadas nas áreas residenciais da cidade do Luena e seus bairros periféricos, registadas com maior incidência nas últimas 72 horas, num total de 17 casos.

  • 17/05/2018 17:24:00

    Falta de diálogo apontada como causa da gravidez precoce

    Dondo - A falta de diálogo aberto e franco no seio familiar foi apontada hoje, quinta-feira, no Dondo, pelo director municipal de Cambambe da Saúde, província do Cuanza Norte, Miguel Coxe Simão, como uma das principais causas da gravidez precoce.

  • 17/05/2018 17:19:46

    Casal adopta bebé abandonado numa lixeira

    Dondo - Uma recém-nascida, que foi abandonada numa área desabitada no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, foi entregue hoje (quinta-feira), nesta cidade, para adopção, a um casal que se prontificou a acolhé-la, informou a responsável da Acção Social na região, Maria Herculana.