Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Maio de 2018 | 22h22 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 22h21

Previstas seis mil ligações domiciliárias em Menongue

Menongue - O Director Nacional das Águas, Lucrécio Costa, assegurou quarta-feira, em Menongue, que o ministério de tutela perspectiva, tão logo possível com o devido suporte orçamental, fazer a extensão da rede e distribuição de água, para zona leste da cidade de Menongue, com a construção de seis mil ligações domiciliárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Lucrécio Costa, Director Nacional das Águas, em visita de trabalho, em Menongue

Foto: Armândio Morais

Lucrécio Costa, que falava no final da visita de trabalho do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, adiantou que perspectivam também, a ampliação da capacidade de produção da mesma rede de captação, tratamento e armazenamento de água, visto que na zona leste da cidade de Menongue, a população ainda não usufrui do abastecimento.

Fez saber, que durante a visita ao centro de captação tratamento de água de Menongue, constatou-se que o nível organizacional e uma boa condição da operação do tratamento de água, visto que os níveis de prontidão e apuramento técnico são os melhores.

Acrescentou, que cerca de 35 mil famílias já consomem água na província, através das seis mil ligações domiciliárias, e estão previstas, duzentos mil pessoas consumirem água potável, num futuro próximo.

Considerou de positivo, os níveis de organização quer da direcção provincial de energia e águas, quer da comissão instaladora da empresa de água na província.

Lembrou, que mais de 81 mil habitantes de 50 localidades dos municípios de Menongue, Calai, Cuangar, Cuchi, Cuito Cuanavale, Dirico, Mavinga, Nancova e Rivungo na Província do Cuando Cubango, passarão a beneficiar de água potável junto das suas residências, através dos novos sistemas e infra-estruturas combinadas do abastecimento, no âmbito do programa “Água para todos”, num prazo de execução de dezoito meses.

Assuntos Energia  

Leia também
  • 30/10/2018 09:50:58

    População do Andulo beneficia de mais energia eléctrica

    Andulo - Mais de cinco mil famílias do município do Andulo, 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié), vão beneficiar de energia eléctrica em Janeiro de 2019, com a entrada em funcionamento de uma nova central térmica de 2.5 megawatts.

  • 21/10/2018 17:16:24

    Comuna de Calussinga terá melhor fornecimento de energia eléctrica

    Andulo - O fornecimento da corrente eléctrica para a comuna de Calussinga, a 205 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, será melhorada até Dezembro deste ano, assegurou neste sábado o governador da província do Bié, Pereira Alfredo.

  • 20/10/2018 14:27:00

    Lubango volta a ter energia regular a partir de domingo

    Lubango - A partir deste domingo, 21, a cidade do Lubango, capital da província da Huíla, volta beneficiar do abastecimento regular de energia eléctrica, condicionado há uma semana devido a serviços de manutenção na linha de transporte na vizinha província do Namibe.

  • 19/10/2018 12:46:44

    ADPP entrega 50 painéis solares às mulheres rurais de Ombadja

    Ondjiva - Cinquenta painéis solares foram entregues nesta sexta-feira, pela ONG ADPP às mulheres rurais do município de Ombadja, província do Cunene, com vista a permitir a melhoria da qualidade de vida das famílias, mediante a utilização de energia eléctrica.