Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2018 | 16h37 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 16h36

Recuperados meios informáticos furtados da Comissão Municipal Eleitoral

Mbanza Kongo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Mbanza Kongo, província do Zaire, procedeu nesta quinta-feira a entrega à Comissão Municipal Eleitoral (CME) de meios informáticos que haviam sido furtados nesta instituição na sequência de um assalto ocorrido no passado dia 7 de Maio do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre o aparato informático, constam dois computadores de mesa que contêm dados de registo dos cidadãos em idade eleitoral do município de Mbanza Kongo, referentes às eleições gerais de Agosto de 2017.

O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Delegação Provincial do Interior, subinspector-prisional Carlos Fidel Paulo, disse no acto de entrega que fruto da micro-operação levada a cabo pelo SIC em parceria com a Polícia Nacional foi também possível apreender três armas de fogo do tipo AKM, dez motorizadas e diversos electrodomésticos, bem como deter 13 supostos marginais.

Alguns desses marginais, segundo ainda a fonte, faziam parte de um grupo de malfeitores denominado “Os latons” que actuava na calada da noite nos bairros periféricos da cidade de Mbanza Kongo.

Na ocasião, o chefe de secção da comissão municipal eleitoral de Mbanza Kongo, António Nsimba Mata, presente no acto, enalteceu o trabalho desenvolvido pela polícia nacional na recuperação dos meios informáticos afectos à sua instituição.

Desde o princípio deste ano regista-se um recrudescimento das acções delituosas na cidade de Mbanza Kongo, principalmente nos bairros 11 de Novembro, Martins Kidito, Álvaro Buta e 4 de Fevereiro.

Leia também
  • 16/05/2018 17:35:49

    Administração de Mbanza Kongo aposta na melhoria do saneamento básico

    Mbanza Kongo - A administração municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, propõe-se trabalhar afincadamente para a melhoria do sistema de recolha e tratamento de resíduos sólidos em todos os bairros da circunscrição.

  • 16/05/2018 11:25:36

    Administração municipal preocupada com mordeduras de cães na via pública

    Nzeto - Trinta e um casos de mordeduras de cães vadios foram registados de Janeiro a Abril deste ano, na vila piscatória do Nzeto, província do Zaire, informou hoje, quarta-feira, o chefe de secção municipal da agricultura e pecuária, José Donseba.

  • 15/05/2018 11:45:56

    Administrador do Nzeto apela à dedicação dos quadros

    Nzeto - A resolução dos principais problemas que afligem as populações nos mais variados domínios passa pela dedicação e competência dos quadros, afirmou hoje, terça-feira, na vila do Nzeto, província do Zaire, o administrador municipal, Casimiro Ricardo.