Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Junho de 2018 | 07h51 - Actualizado em 09 Junho de 2018 | 07h10

Moxico: MPLA exige melhoria dos serviços prestados pelo CFB à população

Luena - As dificuldades enfrentadas pelos passageiros dos comboios do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), na aquisição de bilhetes de embarque e desembarque, acomodação nas estações, manuseamento e acondicionamento de cargas, devem ser melhoradas, em prol dos utentes, afirmaram membros do Comité Provincial do Partido MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: MPLA exige melhoria dos serviços prestados pelo CFB a população

Foto: David Dias

Reunidos em 5ª sessão extraordinária, os políticos solicitaram o engajamento do Conselho da Administração da empresa e da direcção regional, para que se encontre soluções mais adequadas, no sentido de servir à população com eficiência e dignidade.

No comunicado final do encontro, orientado pelo primeiro secretário provincial, Gonçalves Muandumba, os membros recomendam ao governo provincial do Moxico a elaborar um memorando, onde deverão constar todos os problemas que enfermam os serviços dos comboios e ser encaminhado ao Conselho de Administração do CFB e ao Ministério dos Transportes

A reunião recomendou, igualmente, aos membros do partido a transmitirem às comunidades o conhecimento correcto sobre o processo da implementação das Autarquias locais, realçando a defesa do gradualismo junto da população.

O Comité provincial do MPLA recomendou também que se informem aos comités de acção do partido o processo da realização do 6º Congresso Extraordinário,  que decorrerá em Setembro próximo, refere a nota.

Acrescenta que no âmbito do programa de homenagem, o Comité Provincial prevê fazer uma exaltação ao presidente do Partido, José Eduardo dos Santos, através de manifestações de solidariedade e carinho, por tudo quanto fez, para a indivisibilidade do país e a conquista da paz efectiva.

Na sessão de abertura, o primeiro Secretário provincial do Partido apelou aos militantes do seu partido para pautarem pelo trabalho, tendo em conta os desafios do momento.

Leia também
  • 01/02/2019 21:27:44

    PN frusta tentativa de contrabando de combustível nos Bundas

    Luena - Vinte e quatro mil litros de combustível, que se destinava ao contrabando na República da Zâmbia, foram apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), nos postos terrestres do Muica e Malundo, comuna do Luvuei, município dos Bundas (Moxico).

  • 30/01/2019 19:08:07

    Padre a favor da união entre cidadãos da Lusofonia

    Cuito - A união entre os cidadãos residentes na Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) visando a valorização do idioma que os une foi hoje, quarta-feira, no Cuito, solicitada pelo padre da Igreja Católica no Bié, Peniel Nilú.

  • 24/01/2019 19:40:23

    Anciã escapa de violação sexual no Luena

    Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.

  • 23/01/2019 16:46:07

    Governador do Moxico quer administração moderna

    Luena - Os membros do governo provincial do Moxico foram, nesta quarta-feira, aconselhados, no Luena, a pautarem por uma administração moderna, baseada numa governação organizada, participativa, partilhada e dinâmica, onde a comunicação e consulta seja fundamental.