Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 10h40 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h54

ANGOP perde mais um jornalista - Notas biográficas

Luanda - O jornalista-tradutor da Angop, Walter André de Oliveira José, faleceu subitamente, na madrugada desta quinta-feira, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Walter André de Oliveira José, Jornalista Tradutor da Angop

Foto: Angop

Nascido no Bairro Sambizanga, em Luanda, aos 26 de Agosto de 1977, foi admitido nos quadros da Agência Angola Press a 01 de Abril de 2008, onde exerceu, até à morte, o cargo de sub-editor do Desk Inglês da Redacção Internacional.

Recentemente foi acometido de uma enfermidade cárdio-vascular, que levou ao seu internamento hospitalar.

Cerca de dois meses depois obteve alta médica, o que permitiu o retorno à sua actividade laboral normal, que exerceu até à véspera do fatídico acontecimento.

Filho de André José (ex-funcionário da Angop) e de Clementina António de Oliveira, licenciou-se em 2008 pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) na especialidade de Inglês.

Para além da actividade de docência em variadas instituições públicas, de ensino e sócio-profissionais, prestou também serviços de tradução para entidades como ministérios e embaixadas estrangeiras acreditadas no país.

Walter José deixa viúva e três órfãos menores.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 28/01/2019 13:08:47

    Moradores do Camama beneficiam de centro médico

    Luanda - Um centro médico "Graça Pura Esperança" foi inaugurado este domingo, pela secretária do Presidente da República para os assuntos sociais, Fátima Viegas e pela profetiza Suzeth João, líder da Igreja Teosófica Espírita, no bairro Camama, município do Talatona.

  • 29/12/2018 14:43:51

    Retrospectiva 2018: Moxico lança "Nascer Livre para Brilhar" sem VIH/SIDA

    Luena - O lançamento da campanha "Nascer Livre para Brilhar", a fim de eliminar a transmissão do VIH de mãe para filho, a Expo-Moxico e a recova de mineiro da República Democrática do Congo ao Luau destacaram-se das actividades de 2018 na província do Moxico, onde, em sentido negativo, foram registados incêndios em bases militares.

  • 20/12/2018 19:09:55

    Novo modelo de limpeza de Luanda reduz custos em 50 por cento

    Luanda - O novo modelo de limpeza pública, combate de vectores e gestão de resíduos sólidos da província de Luanda, aprovado nesta quinta-feira, pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, prevê melhorar a prestação de serviços e ajudar o Estado a poupar 16 milhões de dólares mensais.

  • 10/12/2018 17:22:52

    Efectivo da Polícia Nacional do Cuanza Sul doa sangue

    Sumbe - Cento e cinquenta efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional do Cuanza Sul realizaram hoje, segunda-feira, na cidade do Sumbe, uma campanha de doação de sangue, para reforçar o stock da maternidade local.