Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 10h40 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h54

ANGOP perde mais um jornalista - Notas biográficas

Luanda - O jornalista-tradutor da Angop, Walter André de Oliveira José, faleceu subitamente, na madrugada desta quinta-feira, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Walter André de Oliveira José, Jornalista Tradutor da Angop

Foto: Angop

Nascido no Bairro Sambizanga, em Luanda, aos 26 de Agosto de 1977, foi admitido nos quadros da Agência Angola Press a 01 de Abril de 2008, onde exerceu, até à morte, o cargo de sub-editor do Desk Inglês da Redacção Internacional.

Recentemente foi acometido de uma enfermidade cárdio-vascular, que levou ao seu internamento hospitalar.

Cerca de dois meses depois obteve alta médica, o que permitiu o retorno à sua actividade laboral normal, que exerceu até à véspera do fatídico acontecimento.

Filho de André José (ex-funcionário da Angop) e de Clementina António de Oliveira, licenciou-se em 2008 pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) na especialidade de Inglês.

Para além da actividade de docência em variadas instituições públicas, de ensino e sócio-profissionais, prestou também serviços de tradução para entidades como ministérios e embaixadas estrangeiras acreditadas no país.

Walter José deixa viúva e três órfãos menores.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 18/10/2018 13:00:55

    Responsável defende construção de mais latrinas

    Mussende - O vice-governador da província do Cuanza Sul para o sector técnico e de infra-estruturas, Demétrio Sepulveda, defendeu hoje, quinta-feira, na vila do Mussende, o aumento na construção de latrinas próximos das residências, com vista ao reforço no combate à defecação ao ar livre.

  • 18/10/2018 01:48:24

    Autoridades sanitárias preocupadas com o desmame precoce

    Sumbe - As autoridades sanitárias do município do Cassongue, província do Cuanza Sul, estão preocupadas com o desmame precoce no seio de muitas famílias e o que tem provocado a má nutrição de muitas crianças.

  • 16/10/2018 15:38:08

    Detido director por tentativa de queimar medicamentos expirados

    Ondjiva - O director da repartição mMunicipal da saúde no Cuanhama, província do Cunene, César Salvador, foi detido na noite de segunda-feira, em Ondjiva, quando tentava incinerar mais de 800 quilogramas de medicamentos com data expirada em 2016.

  • 04/10/2018 14:58:25

    Autoridades reforçam acções de combate a raiva no Cuanza Norte

    Ndalatando - A província do Cuanza Norte regista desde o princípio do ano em curso, um quadro nulo de casos de raiva fruto das acções das autoridades locais de reforço de combate a enfermidade, por via do alargamento da sensibilização e imunização animal em todos os municípios da província.