Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2018 | 18h25 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 20h00

Autoridades alertam existência de burladores

Luanda - O Ministério do Interior confirmou hoje a existência de grupos de malfeitores que têm se dedicado a burlar pessoas e empresas nos últimos dias, com falsas promessas de concessão de prémios e solicitação de patrocínios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da Polícia Nacional

Foto: Google/Divulgação

As autoridades angolanas referem, em comunicado de imprensa, que os marginais centram suas acções na solicitação de patrocínios para a cobertura de actividades filantrópicas.

Para pôr cobro a esta situação, o Ministério do Interior alerta a todos que sejam notificados para esses fins para abordarem as instituições públicas referenciadas previamente e denunciem ao Serviço de Investigação Criminal.

Informa igualmente que há grupos de cidadãos que têm difundido falsas notícias, através das redes sociais, com recurso a textos, áudios e vídeos, captados de situações registadas no estrangeiro, em alguns casos com imagens chocantes, para cultivar o medo e o sentimento de insegurança.

Segundo o Ministério do Interior, estes malfeitores procuram transmitir a ideia de incapacidade do governo em dar tratamento às questões de segurança pública, e reafirma que essa “matéria vem merecendo dos órgãos de especialidade o devido tratamento”.

As autoridades prometem a dar resposta firme a todos que procuram fazer do crime o estilo de vida, apelando à população para ter calma e colabore na denúncia dos factos criminais, com destaque para os cidadãos portadores de armas de fogo ilegalmente.

O documento refere que na semana passada o Serviço de Investigação Criminal procedeu à detenção de alguns dos integrantes de um desses grupos e vai continuar a desenvolver acções, com vista a detenção dos demais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 30/01/2019 17:54:25

    ANDA apoia mais de 60 mil pessoas em 27 anos

    Luanda - Sessenta mil novecentos e noventa pessoas com deficiência beneficiaram de projectos realizados nos últimos 27 anos pela Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o seu presidente, Silva Lopes Etiambulo.

  • 29/01/2019 21:11:53

    ExxonMobil doa mais de um milhão de dólares a projectos sociais

    Luanda - Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares americanos foram doados, nesta terça-feira, em Luanda, pela companhia petrolífera e petroquímica ExxonMobil Foundation, para apoiar esforços da luta contra a malária, incentivo a construção de mais escolas, desenvolvimento das mulheres rurais e preservação da Palanca Negra.

  • 29/01/2019 18:18:48

    Angola participa na abertura do ano da CPLP para a juventude em Lisboa

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto, participa, na quarta-feira, 30, em Lisboa (Portugal), na abertura do “Ano da CPLP para a Juventude“.

  • 26/01/2019 03:26:05

    Resenha Social: Anúncio da promoção de curso acelerado para médicos marca semana

    Luanda - O anúncio do Ministério da Saúde (Minsa) sobre a realização a partir de Junho de um curso acelerado nas várias matérias de medicina teórico e prático dirigido aos médicos não aptos no último concurso público marcou a semana social que hoje, sábado, termina.