Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 02h14 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 01h35

Bengo com emissão local da TPA

Caxito - A província do Bengo contará, ainda este ano, com a emissão local da Televisão Pública de Angola (TPA), anunciou, quarta-feira, na cidade de Caxito, o ministro da Comunicação Social, João Melo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Centro de produção da TPA no Bengo

Foto: Adão João Pedro

Em declarações aos jornalistas, no final de uma visita de constatação aos órgãos do sector da região, o governante disse que a medida consta dos projectos do Ministério da Comunicação Social (MCS) de expandir os serviços da imprensa no país.

“A emissão local da TPA no Bengo será uma realidade. Este é um compromisso e uma missão que o MCS tem para expandir a imprensa regional e, embora a televisão seja um meio especial porque tem exigências tecnológicas mais complexas que outros meios, vamos expandir também a programação regional em algumas províncias do país e o Bengo está incluído naquelas províncias que ainda este ano vão começar a emitir pela primeira vez uma programação local”, explicou.  

Por outro lado, João Melo referiu que o MCS pretende que a imprensa pública corresponda, por um lado, ao compromisso que o Presidente da República, João Lourenço, exprimiu no seu discurso de tomada de posse em relação ao papel desta no novo ciclo político que o país vive e ao mesmo tempo serem mais credíveis, abrangentes, equilibrados e profissionais.

Admitiu, por outro lado, que o facto do sinal da Rádio Nacional de Angola (RNA) não chegar a todos os municípios da província do Bengo constitui um problema que preocupa o MCS.

“Nós temos vontade e determinação de resolver este problema, estamos a finalizar um estudo que nos permitirá avaliar realmente em que situação estamos neste domínio para, depois disso, propormos uma solução tecnológica eficaz, que resolva este problema de uma vez por todas”, ressaltou.

Durante a sua vista à província do Bengo, o ministro orientou uma palestra sobre comunicação institucional e visitou a delegação da Agência Angola Press (Angop), o Centro de Produção da TPA, a emissora provincial da RNA, as instalações das Edições Novembro, o edifício da Rádio Eclésia e o centro emissor partilhado entre a RNA e a TPA, onde se inteirou do funcionamento destes órgãos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 13/06/2018 19:49:57

    Feira da Banana no Bengo abre com 150 expositores

    Caxito - Cento cinquenta expositores confirmaram a sua participação na 7ª edição da Feira da Banana (FEIBA), a decorrer de 14 a 16 deste mês, na Fazenda da Novagrolider, na cidade Caxito, província do Bengo.

  • 13/06/2018 11:20:08

    Ministro da Comunicação Social radiografa sector no Bengo

    Caxito - O ministro da Comunicação Social, João Melo, encontra-se desde hoje, quarta-feira, a radiografar o sector que dirige na província do Bengo.

  • 12/06/2018 19:55:39

    Crianças em trabalho infantil por ordens de adultos - INAC

    Lubango - Os municípios com maior incidência de seca, como os Gambos, Chibia, Humpata, Quipungo e Cacula é onde saem a maior parte das crianças que realizam trabalho infantil, no Lubango, capital da província da Huíla, mandatadas pelos pais.