Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Junho de 2018 | 17h54 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 18h53

Mais de mil antigos combatentes habilitam-se à pensão de reforma

Mbanza Kongo - Mil e 256 antigos combatentes e veteranos da pátria, na província do Zaire, receberam nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, as suas declarações provisórias que os habilitam a auferir a pensão de reforma de que têm direito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Antigos Combatentes, Veteranos da Pátria e Viúvas

Foto: Pedro Moniz Vidal

Zaire: Entrega simbólica de declarações aos antigos combatentes, veteranos da pátria e viúvas

Foto: Pedro Moniz Vidal

A cerimónia de entrega das referidas declarações, que antecedem os cartões do antigo combatente e veteranos da pátria, foi orientada pelo vice-governador para o sector político, económico e social, António Félix Kialungila.

Na ocasião, o responsável disse haver ainda 130 processos destes assistidos por homologar, a nível do Ministério de tutela, tendo reconhecido o esforço empreendido por esta franja da sociedade em prol da liberdade e independência nacional.

Por sua vez, o director do gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Casimiro José Maria, disse que os abrangidos começaram a auferir os respectivos subsídios desde Abril último.

Explicou que os processos que faltam por homologar apresentaram algumas lacunas que foram, de forma oportuna, corrigidas pelos respectivos requerentes, devendo, por isso, ser deferidos nos próximos dias.

Com a homologação destes últimos 130 processos, o Zaire já não terá nenhum processo pendente, a nível do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, segundo ainda a fonte.

 

Leia também
  • 17/06/2018 23:25:23

    Núncio Apostólico apela à união entre famílias

    Soyo - O Núncio Apostólico em Angola, Dom Petar Rajic, apelou neste domingo, na cidade do Soyo, província do Zaire, a necessidade das famílias reforçarem cada vez mais a união entre os membros deste núcleo social, primando pelo respeito, pela humildade e pelo amor ao próximo.

  • 16/06/2018 13:39:34

    Bispo alerta sobre o perigo da proliferação de seitas religiosas

    Soyo - O bispo da diocese de Mbanza Kongo, província do Zaire, Dom Vicente Carlos Kiaziku, alertou sexta-feira, na cidade do Soyo, sobre o perigo que representa a proliferação de seitas religiosas de origem duvidosa no país, acusando-as de serem responsáveis na desestruturação das famílias.

  • 16/06/2018 13:14:06

    Centro infantil Kimpa Vita clama por apoios

    Mbanza Kongo - A escassez de alimentos e material didáctico no centro infantil Kimpa Vita, em Mbanza Kongo, província do Zaire, está a condicionar o normal funcionamento desta instituição pública que atende 125 crianças menores de cinco anos de idade.

  • 15/06/2018 18:04:10

    Núncio Apostólico destaca expansão do sinal da Rádio Ecclésia

    Soyo - A necessidade da expansão do sinal da Rádio Ecclésia em todo o território nacional, visando a propagação do evangelho, foi destacada hoje, sexta-feira, na cidade do Soyo, Zaire, pelo Núncio Apostólico em Angola, Dom Petar Rajic, que iniciou uma visita de três dias à região.